Objetivo é tornar espaço em uma praça esportiva

Com o objetivo de tornar o Internacional de Campo Grande em uma praça esportiva com provas de diversas modalidades, como ciclismo e maratonas, a Prefeitura da Capital estuda criar um conselho gestor para administrar o espaço.

O conselho deverá ser composto por representantes dos setores de esportes automobilísticos e também do poder público. O grupo ficaria responsável pela manutenção e por propor eventos para o Autódromo.

Já de início, o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, se reuniu com presidentes da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Aloves, da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Vagner Coin, e da Federaração de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, André Azambuja.

“Nosso objetivo é fazer todas as melhorias no autódromo e, para isso, precisamos encontrar um mecanismo legal para realizar estes ajustes, tanto de iniciativa pública, quanto privada”, disse Rodrigo Terra.

Ele espera trazer parceiros da iniciativa privada para composição do Conselho, mas primeiro pretende elaborar um plano de negócios para o Autódromo. Nova reunião entre o grupo deve ser feita antes de encaminhar um projeto de criação do conselho ao prefeito Marquinhos Trad.

(sob supervisão de Ludyney Moura)