Consumo pode prejudicar saúde

Rubens Trombini, secretário de Saúde de , município a 120 quilômetros de Campo, afirma que a carne saqueada de uma carreta que pegou fogo nessa sexta-feira (13) está contaminada. A informação foi divulgada neste sábado (14).

Segundo o site local, Nova Alvorada Notícias, o secretário disse em entrevista que o produto é impróprio para consumo e caso seja ingerido pode trazer riscos à saúde. Ele explica que a carne foi submetida a variação considerável de temperatura, além da exposição a fumaça e gases liberados durante o incêndio.

De acordo com o secretário a fumaça é bastante tóxica e mesmo que a carne passe por cozimento em alta temperatura, já está contaminada. O produto também não pode ser oferecido a animais.

A orientação, conforme o secretário, é que a carne seja descartada, porém, caso alguém que tenha ingerido o produto apresente dores abdominais, náuseas, cólicas ou distúrbios intestinais, o indicado é que a pessoa procure atendimento médico. 

Comercialização –

A venda do produto saqueado é crime e caso a carne seja encontrada em estabelecimentos comerciais, o local será fechado e o proprietário preso. 

Entenda o Caso –

ma carreta com quase 35 toneladas de carne bovina foi saqueada nesta sexta-feira (13) depois de uma pane que incendiou o veículo. O incidente aconteceu quando o caminhão passava pela BR-267, em Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site local, Jornal da Nova, o motorista, de 57 anos, seguia de Rondonópolis (MT) com destino a Maringá (PR).  O condutor disse à polícia que o fogo se propagou rapidamente e ele teve de parar na rodovia. Quando os populares perceberam a carga, começaram a saquear o produto.