Humberto Brittes vai receber o Diploma de Colaborador Emérito do Exército

O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul será agraciado pelo Comando Militar do Oeste, oportunidade em que receberá o Diploma de Colaborador Emérito do Exército. A solenidade acontece sexta-feira (17), no Quartel do CMO em , com a presença do alto oficialato do Exército na região e de outras autoridades.

A solenidade, que acontece a partir das 9h30 durante as comemorações do Dia do Exército, será presidida pelo General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, Comandante Militar do Oeste.

O Diploma de Colaborador Emérito do Exército foi criado pela Portaria Ministerial nº 677, de 29 de maio de 1980, com a finalidade de agraciar personalidades e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras que possuam elevado conceito na classe e na comunidade a que pertençam e tenham participado de ação destacada ou serviço relevante em prol do Exército Brasileiro.

No dia 27 de fevereiro último, o Procurador-Geral de Justiça recebeu da Marinha do Brasil, em Ladário, a Medalha do Mérito Tamandaré. No dia 25 do mesmo mês recebeu a Medalha Tiradentes, no Comando Militar da PMMS; e, em 2 de julho do ano passado recebeu a Medalha Imperador Dom Pedro II,  do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de MS.

(Com informações do Ministério Publico do Estado de Mato Grosso do Sul)