O fato ocorreu na Vila Nova Capital

Equipes do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) faziam rondas preventivas e ostensivas pela região sul de , na noite de quarta-feira (15), quando em um ponto da Vila Nova Capital, região sul de Campo Grande, os militares encontraram com um suspeito que tem extensa ficha criminal.

O homem, identificado como Gabriel Carlos Albuquerque Santana, de 20 anos, se apavorou ao ver as viaturas e começou a atirar contra os militares, que revidaram.

A troca de tiros parou quando Gabriel Carlos foi atingido por dois tiros. Segundo os policiais, ele foi levado de imediato para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitária, localizada também na área sul da Capital.

Por lá, ele chegou a ser atendido, porém não resistiu aos ferimentos durante o procedimento. No local, foi apreendida a arma usada por Gabriel Carlos.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, como homicídio doloso na forma tentada, quando há intenção de matar, além de posse ilegal de arma de fogo e resistência.

Os militares além de apresentarem a arma de fogo usada pelo suspeito na agressão, também entregarem as próprias armas para exame pericial.

Ficha extensa

A ficha policial de Gabriel Carlos começou em 2008, quando tinha 13 anos. Ele praticou inúmeros furtos, portes ilegais de armas de fogo e de uso restrito, lesões corporais, latrocínio – roubo seguido de morte, portar drogas, roubo, associação criminosa, tráfico de drogas e por três vezes fugiu da Unei (Unidade Educacional de Internação).