Central de videomonitoramento flagrou ação dos suspeitos

Dois homens foram presos na madrugada deste sábado (21), suspeitos de furtarem aproximadamente uma tonelada fios de cobre da Santa Casa de . Conforme o boletim de ocorrência, a ação foi flagrada pela central de videomonitoramento e uma equipe da Polícia Militar prendeu os suspeitos. 

A PM relatou no registro da ocorrência que, ao chegar ao local, encontrou um rapaz de 24 anos dentro de um veículo Fiat Uno. Foram localizados dentro do carro diversos rolos de fio de energia elétrica e o jovem confessou que havia retirado do prédio onde está sendo construído o Hospital do Trauma, junto à Santa Casa. 

No prédio em construção, a polícia encontrou um homem de 34 anos, que estava com mais dois rolos de fios e um alicate. Os suspeitos disseram aos policiais que haviam passado pelo local e combinaram que retornariam para furtar os fios de energia elétrica.

Para furtarem o local, os dois pularam as grades de proteção e retiraram os fios que já se encontravam instalados nas tubulações subterrâneas. O caso foi registrado como qualificado mediante concurso de pessoas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.