Duas arenas paulistas serão sedes auxiliares dos jogos no Rio

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, os dois estádios da capital paulista que serão sedes auxiliares do torneio de futebol da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, já estão definidos. A Arena Corinthians, na zona leste, e o Allianz Parque, na zona oeste, já foram aprovados pela Fifa. Segundo a publicação, o anúncio oficial será feito em março.

No total, 14 jogos de futebol serão disputados em São Paulo, contando os torneios masculino e feminino. O grande número de partida causou a necessidade de incluir dois estádios da cidade na programação olímpica, ao invés de apenas um.

Com isso, o Morumbi, do São Paulo, fica de fora dos Jogos de 2016. O estádio tricolor chegou a ser apresentado aos dirigentes do Comitê Olímpico Internacional (COI) como o local em que as partidas da cidade aconteceriam, mas a Fifa agora considera que as arenas de Corinthians e Palmeiras são mais indicadas.

No Rio de Janeiro, também dois estádios receberão jogos: o Engenhão, recentemente reaberto após problemas estruturais, e o Maracanã, que será palco das finais dos torneios masculino e feminino. No total, serão 58 partidas de futebol na Olimpíada.