Para Reinaldo, precisa de estabilidade política 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lamentou o troca troca de prefeitos em Campo Grande, e disse que a instabilidade política prejudica andamento do trabalho do Executivo Municipal e travam a cidade. A declaração foi concedida há pouco em evento de filiação no diretório regional do PSDB. 

“Acho que esta instabilidade prejudica muito. O fato de um dia estar um prefeito, um dia outro, pois quando muda um prefeito consequentemente muda toda equipe de secretariado. Você pactua política hoje para o Município e amanhã mudou o prefeito, muda tudo e temos que começar da estaca zero”, diz Reinaldo.

Ainda segundo governador, a troca de equipes prejudica também andamento de projetos desenvolvidos em parceria entre Estado e Município, por isso, Reinaldo manifestou desejo de que toda situação se resolva o mais rápido possível. “Esta instabilidade prejudica Capital, sem estabilidade política fica difícil até para governo estadual ajudar”, finaliza.

No dia 25 de agosto, houve reviravolta na política da Capital, quando Gilmar Olarte foi afastado do cargo pela Justiça e Alcides Bernal (PP), que havia sido cassado em março de 2014, retornou ao comando da Prefeitura por decisão do Tribunal de Justiça.