Árvore caiu durante ventania na segunda-feira

Uma árvore derrubada durante a ventania da última segunda-feira (13) se transformou em um problema para os moradores da Rua Coriolano Ferraz Baís, no Bairro Amambai, na região central de . Conforme os relatos, depois do incidente, a via foi interditada por uma equipe da Prefeitura e até a manhã desta quarta-feira (15) não foi desobstruída.

Os moradores, que preferiram não se identificar, afirmam que a espécie sibipiruna, que geralmente atinge entre 6 e 18 metros de altura, caiu durante as rajadas de vento registradas por volta das 12 horas, dessa segunda-feira.

Os moradores afirmam que uma equipe da Prefeitura esteve no local e interditou a rua com a promessa de que retornaria para desobstruir o local. “Fizeram o isolamento da área, mas ninguém voltou para retirar a árvore. Ligamos e eles dizem que vão resolver, mas até agora nada”, diz um dos moradores.

A assessoria de comunicação da Prefeitura afirma que reclamações como esta devem ser registradas na página do Gesol (Gerenciamento de Solicitações) da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) ou pelo telefone: (67). 3314-3606.

Ainda segundo a assessoria de comunicação do Município, a reclamação feita da forma orientada gera um protocolo pelo qual o reclamante pode consultar o andamento da solicitação.