Ponta Porã terá dia de luta pelo fim da violência contra mulherA Câmara Municipal de aprovou na última semana, por unanimidade de votos, a lei “Profª. Gicela Brusamarello” (n°. 4.340/2018), que institui o dia municipal de mobilização pelo fim da violência contra mulher, a ser comemorado anualmente no dia 25 de novembro.

Serão realizadas várias ações para abordar o tema, que se estenderão entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, a fim de conscientizar a população e debater métodos para reduzir os índices de violência contra mulher. Dentre as atividades, serão oferecidas palestras, encontros e seminários a fim de expor e explicar a importância do assunto. O período dos trabalhos recebeu o nome de “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher“.

Para o cumprimento dos eventos programados, serão propostas parcerias com empresas públicas e privadas, além de instituições sem fins lucrativos, que queiram auxiliar na organização e concretização dos 16 dias. Os gastos municipais com a campanha serão estipulados na Lei de Diretrizes Orçamentárias de cada ano.