Cinco propostas foram aprovadas na sessão desta terça

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram cinco projetos durante a sessão desta terça-feira (27). O Legislativo vai passar a comemorar o “Dia do Agronegócio” e o “Dia do Bancário” com a realização de sessões solenes para homenagear representantes destes setores.

Anualmente, dia 9 de agosto, serão homenageados representantes do agronegócio sul-mato-grossense pelos parlamentares. De acordo com os autores do projeto, os vereadores Carlão (PSB) e William Maksoud (PMN), o setor é importante para o desenvolvimento do país e os agricultores têm relevante papel nisso.

Carlão também é responsável pela proposta aprovada que institui a comemoração do “Dia do Bancário”, no dia 28 de agosto, quando também haverá sessão solene para oferecer honrarias para bancários em atividades burocráticas e administrativas de instituições financeiras públicas e privadas.Dias do agronegócio e do bancário entram na lista de comemorações da Câmara

“Por considerar esta categoria de suma importância para nossa cidade e por entender que o Legislativo Municipal é um espaço que valoriza e tem em seu histórico promover o reconhecimento pleno de trabalhadores, empreendedores, empresários e setores que estão associados a este compromisso social”, justifica Carlão para comemorar a data.

Na sessão desta quinta, também foi criada a “Medalha Delegado de Polícia Civil Pedro Antônio Pegolo” a ser designada a agentes de segurança pública que tenham praticado atos de bravura, que também será entregue em sessão solene no dia 12 de agosto de cada ano. A proposta é do vereador Delegado Wellington (PSDB).

Wellington também apresentou uma mudança no Código de Polícia Administrativa de Campo Grande, lei de 1992, para acrescentar artigos que visam a fiscalização do cumprimento de regras de alvarás concedidos para funcionamento de bares, lanchonetes, shoppings e outros ambientes de lazer públicos.

Por fim, os parlamentares aprovaram a proposta que declara de utilidade pública o Instituto de Tecnologia e Biodireito da Capital, do vereador Otávio Trad (PTB). O instituto desenvolve atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, assistência social e auxilia juridicamente pessoas sem condições financeiras que necessitam de serviços na área de saúde como fornecimento de medicamentos, tratamento médico-hospitalar.

(Foto: Izaías Medeiros/)

[Matéria alterada às 15:14 para correção de informação repassada equivocadamente pela Câmara Municipal]