Evento é realizado no Palácio Popular da Cultura

 

 

A noite promete no Palácio Popular da Cultura neste sábado (24), onde já está tudo pronto para a gravação do DVD e lançamento oficial da antologia musical ‘Pantanal: Nascentes, rios e suas vertentes’, um compilado dos 50 anos de carreira do grupo ACABA, a Associação de Compositores Autônomos do Bairro Amambaí.

Em cinco décadas, o grupo traz refletido em suas milhares de composições a história de Mato Grosso do Sul em forma de letra e música, um trabalho primoroso e documental que celebra, também os encontros com tantos outros artistas do Estado. “Essa antologia surgiu da necessidade de comemorar essa data emblemática, até porque muitas vezes nem casamentos chegam a essa idade, imagina só um um grupo musical”, revelou Moacir, engenheiro integrante do ACABA.

Com ingressos esgotados, grupo ACABA grava DVD neste sábadoMoacir destaca que a execução do projeto, que hoje culmina na gravação do DVD, enfrentou problemas financeiros. Mas a verdade é que os ingressos para o evento deste sábado estão esgotados e a casa deverá estar cheia, bem como o grupo merece.

O trabalho conta com a participação de dezenas de artistas regionais – mais de 80, para ser preciso, dentre os quais estão Franquito, Delinha, Tetê Espíndola, Michel Teló, Rodrigo Teixeira, Geraldo Espíndola e dezenas de outros. Além do DVD, um documentário, produzido por Fábio Flexa e Tânia Soza, da Render Brasil, e um livro que narra a saga dos músicos, a ser escrito pelo jornalista Rodrigo Teixeira, também irão compor o projeto do cinquentenário do grupo.

A antologia também homenageia artistas falecidos, dentre eles um dos integrantes do grupo, José Charbel Filho, o Zezinho, que faleceu neste ano. A participação do compositor na antologia ficou garantida por meio da canção ‘A Última Cheia’, cuja matriz de 1985 foi mantida para reproduzir sua voz. Na apresentação de hoje, o filho de Zezinho tocará um instrumento em um bloco dedicado ao músico.

Serviço – Gravação do DVD  da Antologia Musical ‘Pantanal: Nascentes, rios e suas vertentes’. Neste sábado (24), às 20h, no Palácio Popular da Cultura. Os ingressos estão esgotados.