Ele viajou de Santiago São Paulo para prestar condolências 

Um dos reservas de Jefferson, o goleiro Neto foi liberado pela Seleção Brasileira na noite da última sexta-feira para comparecer ao velório e enterro de seu sogro. Ele viajou de Santiago, onde o time canarinho está concentrado, a São Paulo para prestar condolências em Taubaté-SP. Segundo a assessoria de imprensa da CBF, ele se reapresenta neste domingo para compor a delegação que encara a Venezuela no começo da noite.

Considerado o terceiro goleiro da Seleção, atrás de Jefferson e Marcelo Grohe, Neto foi convocado às pressas quando Diego Alves sofreu lesão na última partida que fez antes de se apresentar à Seleção. Titular da Fiorentina, Neto não tomou gols em dez das 29 partidas do Campeonato Italiano que disputou na temporada europeia recém-encerrada.

Apesar da ausência de Neto, o grande problema do técnico Dunga é outro: o desfalque de Neymar. O camisa 10 recebeu quatro jogos de suspensão por indisciplina na derrota para a Colômbia, na quarta-feira. O revés inclusive pressiona a Seleção Brasileira por uma vitória sobre a Venezuela às 18h30 (de Brasília) deste domingo -um tropeço pode culminar em eliminação precoce.