Paciente são de e São Paulo 

Os órgãos do jovem Lucas Henrique Souza Mateus vão salvar a vida de seis pessoas que aguardam por  um transplante na  longa fila da ABTO ( Associação Brasileira de Transplante de Órgãos). O procedimento de retirada começou às 8 horas desta terça-feira (28) e a previsão é de que a cirurgia termine por volta das 11 horas. Lucas, que tinha 21 anos, teve morte cerebral após  ser atropelado na madrugada do último sábado (24), pelo estudante de medicina Rodrigo Santos Augusto, de 26 anos.

De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa  de Campo Grande, um dos rins do jovem será transplantado em um mulher que mora em Campo Grande. Não foram repassadas mais informações sobre a paciente. As córneas também ficarão na Capital, disponíveis no banco de reserva do hospital.Órgãos de jovem atropelado salvam a vida de 6 que aguardam transplante

Fígado, coração e o segundo rim do jovem seguem para São Paulo. Equipes médicas da associação nacional de transplantes já estão na Capital e aguardam o fim da cirurgia para que os órgãos sejam levados.

Lucas teve a morte cerebral atestada nesta segunda-feira (27), na Santa Casa de Campo Grande. Ele estava internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva), com hemorragia cerebral, fratura no tórax e no fêmur.

O atropelamento aconteceu na madrugada de sábado (24), quando o estudante de medicina voltava de uma festa de encerramento do curso. O impacto jogou Lucas para cima do parabrisa do carro do universitário.