Na madrugada deste sábado (1º), a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) realizava rondas pela rua Girassol, no bairro Vila Bela, em , quando se deparou com um elemento, Gilmar da Silva Alexandre, de 24 anos, em uma motocicleta saindo de uma residência, onde existem várias denúncias de ser ponto de venda de drogas.

Alexandre foi abordado e revistado pelos policiais, que encontraram em sua carteira duas trouxinhas de pasta base de cocaína, quando foi perguntado sobre o vendedor da droga, o acusado disse que havia comprado o entorpecente de Micherle Ferreira da Silva Queiroga, de 20 anos. A jovem por sua vez, recebeu uma ligação de uma pessoa e em seguida um rapaz de bicicleta entregou a droga para ela entregar a Gilmar, na residência em frente a sua.

Diante da situação, os policiais militares passaram a monitorar as duas residências suspeitas de comercializar drogas e constataram que várias pessoas entravam e saíam rapidamente.
Micherle saia na rua e observava ambos os lados, num determinado momento os policias observaram uma pessoa sair da casa de Micherle, os militares o abordaram mas nada foi encontrado com ele.

A ROTAI solicitou apoio da Polícia Civil e entraram nas duas residências e abordaram os acusados. Na residência de André Weslley de Freitas, de 22 anos, foram encontrados dois potes, sendo um vazio de ácido bórico e o outro com resíduos de substância análoga a pasta base de cocaína, com forte odor da substância e um ponte de fermento em pó, já na outra casa, a de Micherle nada foi encontrado.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, juntamente com os materiais apreendidos.