Na noite de sábado (16), jovem de 19 anos precisou ser contido com uso de uma spark – arma não letal de condução elétrica – após na Mata do Jacinto, em Campo Grande. Ele estava em uma e fugiu por quase 10 quilômetros, sendo contido ao entrar em casa.

Conforme a GCM (Guarda Civil Metropolitana), equipe passou pela Rua Afro Puga e percebeu o suspeito em alta velocidade, fazendo manobras perigosas e colidindo em outra motocicleta. Os motociclistas não caíram e o suspeito fugiu.

O jovem teria passado por várias ruas sem respeitar sinalizações ou quebra-molas. Houve perseguição e o suspeito ainda tentou derrubar os guardas, que estavam em motos, usando os pés. Após quase 10 quilômetros, ele entrou em uma casa e foi abordado.

No entanto, o suspeito ainda foi para cima dos guardas e precisou ser contido com o uso da arma de choque. Os familiares interferiram e não deixaram que os guardas terminassem a abordagem.

O suspeito foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, por resistência e desobediência.