Um jovem de 19 anos acionou a polícia após supostamente ser vítima de racismo. O fato aconteceu no final da tarde deste sábado (16), no Corcovado, em Campo Grande. Um , de 67 anos é suspeito de ter cometido o crime.

Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz contou que reside numa casa que fica em um terreno com mais duas residências. No final da tarde de hoje, o jovem saiu com a esposa, mas retornou para pegar um medicamento.

Ao retornar, o rapaz percebeu que o portão havia sido trancado por um idoso e o suspeito negou-se a abrir o cadeado. O jovem resolveu pular o muro, momento que o suposto autor teria partido para cima da vítima com um facão.

O rapaz conta que devido à ele não agrediu o idoso. Com a ajuda do cunhado, ambos teriam conseguido conter o suspeito. Ao ser contido, suposto autor passou a xingar o jovem de ‘neguinho', ‘macaco' e ‘nojento'.

A vítima acionou a polícia e o idoso falou para os militares que não deixou o rapaz entrar por não gostar de ‘marginal noiado'. O suspeito foi encaminhado para a Cepol.