O -MS (Serviço Social da Indústria), iniciará no dia 11 de julho 2022, em , o Curso Formativo com foco na educação básica. O curso tem objetivo de promover a capacitação, aperfeiçoamento e a atualização do público-alvo, como jovens, adultos e idosos, para prosseguimento dos estudos.

Conforme divulgado, acredita-se que após concluírem o Curso em 26 de agosto de 2022, os egressos, na sua grande maioria já inscritos para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) ou aqueles que ainda irão se inscrever para (Exame Nacional do ), estarão bem preparados a fim de obterem um melhor desempenho nas avaliações dos referidos exames, ou seja, concluírem o Ensino Fundamental para os maiores de 15 anos ou o Ensino Médio para os maiores de 18 anos.

Para a realização deste Curso, o Sesi-MS, conta com o apoio e a parceria da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação de Ribas de Rio Pardo e da Empresa Suzano Papel e Celulose S.A.

As inscrições dos interessados já foram realizadas, contando assim com 200 (duzentos) inscritos, sendo: uma turma de 40 (quarenta) estudantes do Ensino Fundamental e 160 (cento e sessenta) estudantes para as turmas do Ensino Médio.

O funcionamento do Curso acontecerá no período noturno, de segunda a sexta-feira das 18h40min às 22h10min, através do acompanhamento de uma coordenação pedagógica do Sesi-MS e de aulas de todos os componentes curriculares do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Credenciamento de professores

Para atender o Curso, o Sesi-MS, abriu o credenciamento para professores de todas as áreas do conhecimento no período de 1 a 4 de julho os quais deverão ser aprovados tanto no Credenciamento, quanto na Prova Didática, composta por uma Banca Examinadora com 03 (três membros), tendo como presidente um professor Doutor em Educação.

Nessa perspectiva, o Sesi, “propõe-se a oferecer o Curso  Formativo com foco na Educação Básica, na modalidade presencial, por entender que desta maneira  poderá auxiliar na elevação da escolaridade da população de Ribas de Rio Pardo e contribuir para a elevação da qualidade dos serviços prestados à sociedade, com vistas a minimizar a gravidade dos problemas enfrentados pela demanda existente, sendo formada, quase que na grande maioria pelo trabalhador que precisa de uma formação específica para manter-se em seu emprego, vislumbrando uma possibilidade de melhoria de  vida, ou de ter uma função mais especializada e, consequentemente, melhor  remunerada”, conclui o professor Josebene Lima de Moura Filho.

Matéria editada dia 03/07:

Comunicado
Tendo em vista a inconsistência tida no link referente ao Edital de credenciamento dos professores, o Gerente de Educação do SESI-MS, resolve prorrogar o período de credenciamento até o dia 04/07/2022.