As quatro categorias do campeonato têm provas durante o sábado e domingo

Nesse sábado e domingo os campograndensses vão ter a última chance do ano de assistir a uma competição de kart.

Depois da disputa animada do final de semana retrasado, os pilotos do estadual da categoria de base do automobilismo disputam a 6ª etapa do Campeonato Estadual, realizado pelo Pantanal

Automóvel Clube. A última chance de 2011 acontece das 9h as 17h, nos dias 3 e 4 no kartódromo Ayrton Senna que fica nas moreninhas em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

“E quem jura que o Campeonato está na mão pode se surpreender”, garante Valdemir Dias Terra, Presidente da FAMS – Federação de Automobilismo do Estado, e convida “então vale a pena nos prestigiar”.

A promessa dos pilotos Denis Pedrosa, da Super F4 e Marcos Rogério Covre da Executive é de que vai ter disputa, leva quem tiver técnica, o melhor carro, e quem for pra cima e pondera o piloto e médico Dr. Covre, que participa dos campeonatos da categoria Executive há três anos e foi campeão de 2010: “Nada é na sorte, quando o assunto é automobilismo”.

Para a Super F4, Rodrigo Stephanini é quem lidera na contagem do Estadual seguido com menos de 20 pontos de diferença por Denis Pedrosa, carro 99, e logo atrás por Ana Picolini com 71 pontos. O mesmo acontece nos números entre Lucas Neto que marcou até agora 112, seguido de André Licks com 105 pontos e de Luana Sena que fez 73 em todo o Estadual e levou a Copa Fundesporte da categoria F4 deste ano.

O Presidente da FAMS, Terra explica que na contagem final na disputa pelos troféus de 2011, os kartistas contam com uma corrida de descarte, ou seja, a pior pontuação ainda pode ser eliminada mediante escolha dos esportistas, dando vantagem para alguns. Cada rodada vale 25 pontos, por isso ainda não estamos totalmente garatindos, afirma.

Quem esteve na penúltima corrida em Campo Grande viu algumas boas ultrapassagens, percebeu vantagens e diferença nos motores que precisam ser ajustadas, para essa que será a 6ª oportunidade e encerra o ano no kartódromo para o Estadual.

Aberto ao Público

Os amantes do Automobilismo não pagam para entrar e assistir a disputa. O ambiente é seguro, as corridas e o local são devidamente supervisionados e a estrutura do Kartódromo Ayrton Senna ainda dispõe de restaurante e bar para a família que for prestigiar os pilotos sul-matogrossensses.