Uma adolescente de 14 anos foi perseguida nessa segunda-feira (30), por quatro homens, que estavam em um veículo sedan, pelas ruas da cidade de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Ela foi agarrada por um deles, quando ia para a sua casa.

O crime aconteceu por volta das 21 horas de domingo (29), quando a menina seguia para sua casa. Ela disse que o carro com os quatro homens a seguiu e um deles, de estatura alta, desceu e a agarrou por trás passando as mãos em suas partes íntimas. 

Após isso, os homens fugiram. Assustada, a garota correu para casa contando o que havia acontecido para a sua mãe. Câmeras de segurança da rua flagraram o momento em que a menina era perseguida pelos autores, que ainda não foram identificados. O caso foi registrado como importunação sexual. 

Importunação sexual é crime

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.