Especialista auxilio, informa e acompanha gestantes, puérperas e depois, na parte da amamentação.

Depois que se tornou mãe, quase 7 anos atrás, Ludmila Monteiro buscou conhecimento para atender suas dúvidas em relação a gravidez e ajuda às mães de primeira viagem. Logo percebeu que faltava um auxílio e informações de fácil acesso para as mulheres nessa fase. Baseado nisso, ela decidiu se aprofundar no assunto.

“Decidi estudar a fundo o tema, já que eu gostaria de ter mais filhos e não passar por situações difíceis de quando tive a minha primeira filha. Com os estudos, vi que a informação e o preparo para o parto começa muito antes na gestação, fui atrás de cursos que pudessem me ajudar, até que uma amiga me apresentou um curso de Doulas e que seria muito bom trabalhar profissionalmente com as gestantes”, conta ela.

foto: acervo pessoal

Ao concluir o curso de Doulas, pouco mais de um ano atrás, Ludmila já começou a atender  as gestantes e suas famílias, auxiliando com informação nas aulas de educação perinatal durante a gestação e auxílio no dia do parto, com as técnicas de alívio da dor e no pós parto com a amamentação, que também é uma fase que precisa de acolhimento e informação.

“Para melhorar meus atendimentos, resolvi fazer outros cursos para trazer mais benefícios às gestantes e puérperas. Aí surgiu o curso de massoterapeuta e acupuntura, pois as técnicas que desenvolvo são também para relaxamento, dor e ansiedade, já que muitas mulheres relatam ficarem muito ansiosas na gestação e após o nascimento do bebê”, explica.

Massagem

Naturalmente, a demanda da especialista cresceu e muitas mulheres começaram a procurá-la mesmo sem ser gestante ou puérpera. “Me procuraram para as massagens onde trabalho com as técnicas de massagem relaxante, terapêutica, drenagem linfática, massagem com Acupuntura e outras técnicas de relaxamento, por isso resolvi estender os atendimentos a todas as mulheres que também desejam um bem-estar e um alívio em meio a correria do dia a dia”, afirma Ludmila.

As massagens são tanto para as gestantes quanto para mulheres em geral (fotos: acervo pessoal)

Para atender melhor suas clientes, recentemente a especialista inaugurou um espaço. Localizado dentro do salão Estúdio Senhorita, mas ainda mantendo seus atendimentos domiciliares.

Se você também precisa de informações e dicas em relação à gravidez, parto, amamentação, acesse o Instagram @ludbelline, lá ela costuma passar seu conhecimento, dicas para as gestantes e mulheres em geral.