Pular para o conteúdo
Veículos

Caminhão da Mercedes para mulheres tem banheiro e até espaço para maquiagem

Modelo será um dos destaques da Agrishow, maior evento agro da América Latina, que acontece em Ribeirão Preto
Gabriel Maymone -
Mercedes tem caminhão voltado para mulheres no agronegócio (Divulgação)

Com 23% do mercado nacional de caminhões, a Mercedes-Benz promete para a Agrishow deste ano. O maior evento do agronegócio no Brasil e na América Latina será realizado, de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, no interior paulista, o extrapesado cavalo-mecânico Arocs 3353 S 6×4, com CMT de 91 ton e indicado para os setores canavieiro e madeireiro; bem como o Atego 2730/48 off road, destinado para aplicações de apoio no campo; e o Actros 2651 Estrela Delas, que reforça o movimento de inclusão e valorização das mulheres no transporte, inclusive no agronegócio.

Juntamente com a exposição desses modelos de caminhões, a Mercedes-Benz e seus concessionários disponibilizarão alguns modelos para test-drive, que serão realizados nos dias 30 de abril, 1 e 2 de maio. Os motoristas participantes terão à disposição um Actros 2653 com pacote robustez e um Arocs 3353 S. Todos estes cavalos mecânicos estarão atrelados a semirreboques carregados.

“É também no agronegócio que costumamos buscar muitos feedbacks de transportadores e motoristas para o nosso portfólio de caminhões e serviços”, conta Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso sempre nos ajuda a desenvolver produtos e serviços para todas as demandas dos clientes e do mercado. O Actros, por exemplo, tem muito do que captamos no agronegócio”.

Mercedes dará destaque para linha agro

Arocs 3353 6×4 – Este cavalo mecânico extrapesado traz para o campo a força, robustez e produtividade do off-road Mercedes-Benz que é amplamente aprovado na mineração. O grande destaque do Arocs 3353 6×4 é seu motor de 530 cavalos. Ele se junta ao Arocs 3351 6×4 de 510 cavalos no portfólio para os setores canavieiro e madeireiro.

“Com 150 toneladas de CMT, o Arocs é reconhecido no mercado por entregar uma operação altamente eficiente, produtiva e rentável”, ressalta Marcos Andrade. “Aliás, o cavalo mecânico Arocs 3353 6×4 está apto para tracionar rodotrens de 11 eixos e 91 toneladas de CMT no segmento canavieiro. Assim, atende a todas as demandas dos clientes do setor. Nós também ampliamos a gama de opcionais e o modelo pode ser oferecido agora com a cabine leito, além de possuir maior capacidade de tanque”.

Actros 2653 6×4 com Pacote Robustez – O cavalo mecânico Actros 2653 6×4 também chama a atenção pelo motor de 530 cv, com torque de 2.600 Nm. São duas opções de cabine para escolha do cliente, conforme a necessidade da sua aplicação. O Actros é o caminhão Mercedes-Benz mix-road, para aplicação de longas distâncias e também em vias não pavimentadas nas áreas de plantio, ou que demandem muita robustez. Ou seja, está totalmente preparado para os desafios das estradas brasileiras e também fora de estrada, tudo na mesma operação do transporte de grãos.

O Actros 2653 com Pacote Robustez ganha uma customização de fábrica para operações no campo, com itens como para-choque, conjunto ótico, protetor de cárter e estribo móvel, o que assegura mais robustez e resistência nas operações off-road.

Atego 2730 6×4 – Esse Atego é amplamente reconhecido por sua eficiência e baixo custo operacional em serviços de apoio no campo. Por exemplo, como caminhão tanque, borracheiro, oficina e várias outras aplicações. Sua força vem do motor OM 926 LA de 286 cavalos.

Outro grande destaque do Atego 2730 é o câmbio automatizado Mercedes PowerShift de 12 marchas como item de série. Esse câmbio é sucesso no segmento off-road para aplicações severas.

Accelo 1017 com Pacote Robustez – Confirmando sua versatilidade, o leve Accelo 1017 é um caminhão flexível para múltiplas aplicações de suporte ao agronegócio. A versão com Pacote Robustez e bloqueio de diferencial, por exemplo, está preparada para operar em ambiente severo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: moradores de assentamento combatem incêndios em vegetação

PRF e PM apreendem 1,3 tonelada de maconha após fuga na BR-267

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

TJMS lança campanha ‘Seja um Jurado Voluntário’

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Caminhonete com duas toneladas de drogas colide com carreta durante perseguição

Últimas Notícias

Cotidiano

Sábado será quente, sem chuva e com baixa umidade em Mato Grosso do Sul

Os termômetros podem marcar até 39°C de máxima, com elevação das temperaturas à tarde, segundo o Cemtec

Mundo

Forças de segurança capturam ‘Comandante H’ líder de cartel mexicano em cidade paraguaia

Criminoso ligado ao Cartel de Jalisco, também é conhecido como ‘El Abuelo’ e morava em uma mansão na cidade de Mariano Roque Alonso

Sérgio Cruz - O dia na história

1943 – Criado o território federal de Ponta Porã

Território compreendia os municípios de Porto Murtinho, Bela Vista, Dourados, Miranda, Nioaque e Maracaju

Polícia

Líder do PCC, Piloto é condenado por assassinato de jovem ocorrido em cadeia no Paraguai

O crime teria sido cometido para impedir a extradição de Piloto para o Brasil