Montante, pesando quatro toneladas no total, chegou a uma altura de quatro metros

Imagine comprar um carro zero quilômetro usando 660 mil moedas e 20 mil cédulas de baixo valor.

Foi o que fez um homem na China.

O comprador, identificado apenas como Gan, levou o dinheiro a uma concessionária na cidade de Shenyang, no nordeste da China, informou o site de notícias Liaoshen Evening News.

Cada moeda e cédula valiam 1 yuan (R$ 0,50) e o montante, pesando quatro toneladas no total, chegou a uma altura de quatro metros, segundo a imprensa chinesa.

Gan explicou que decidiu pagar em dinheiro porque havia acumulado uma grande quantidade de trocados no posto de gasolina onde trabalha.

“Como o nosso posto fica no subúrbio, há poucos bancos. Então, não depositávamos as moedas e decidimos usá-las para comprar um carro novo para a empresa”, disse.

Gan diz ter avisado com antecedência os funcionários da concessionária sobre a atípica forma de pagamento e embrulhou o dinheiro em pequenos pacotes.

Mesmo assim, o pagamento representou um desafio logístico já que os vendedores precisaram de mais de uma hora apenas para colocar todo o dinheiro dentro do showroom.

Em seguida, eles tiveram de juntar tudo de novo e levar ao banco, para que as moedas e as cédulas fossem contadas e depositadas.