A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento e Trânsito) participou do evento com sete motos e um carro para dar segurança aos compradores do veículo, abrindo passagem para a carreata passar.

Uma carreata promovida pela concessionária BMW em no fim da manhã neste sábado (14) gerou transtornos para motoristas que dirigiam pelo centro da Capital. O evento contou com a participação de doze compradores do carro e foi promovido para comemorar os 53 anos do veículo Mini Cooper, lançado em 1959.

O que é considerado o carro mais popular da Inglaterra e de toda Grã-Bretanha, tido como o “Fusca Britânico” é considerado artigo de luxo no Brasil, com preços de lançamento, em 2009, de R$ 92.500.

Revoltados, motoristas que passavam pelo centro reclamaram da movimentação. “Como pode alguém promover uma baderna dessas esta hora da manhã, horário que o trabalhador vai para casa almoçar?”, disse Celina Martins, dona de casa.

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento e Trânsito) deu apoio à movimentação, disponibilizando sete motos e um carro para abrir caminho para a carreata, fazendo com que os outros motoristas do trânsito liberassem toda a via da direita da Avenida para livre passagem dos compradores do carro.

Pilotando uma moto Honda Titan, Fábio Garcia, de 22 anos, achou que era uma emergência policial e abriu espaço. “Quando vi que era uma carreata com doze veículos até ri”, brincou.

O Mini Cooper ficou famoso por aparecer na série humorística Mr. Bean, sendo o automóvel do protagonista. Hoje comemoram-se os três anos do carro no País.