Única cidade do Brasil entre os quatro melhores destinos do mundo com segurança durante o na pandemia, , a 292 km de Campo Grande, recebeu certificado internacional de safe travel, “viagem segura”, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo. 

Com atrações turísticas como cavernas, passeios de rafting, mergulhos e cachoeiras, a cidade se tornou um dos principais destinos de ecoturismo do país. Devido à pandemia do , a cidade ficou fechada entre março e junho de 2020.

A retomada das atividades aconteceu após a adoção de protocolos de segurança, como a limitação de número de pessoas por passeio e funcionamento de restaurantes até as 22 horas. Além das medidas estabelecidas nos locais e aos turistas.

Outros três destinos receberam o mesmo certificado. Confira:

Aruba

A pequena ilha caribenha exige teste PCR negativo para Covid e um seguro de 30 dólares dos viajantes. Esse valor cobre despesas hospitalares e hospedagem se for necessário fazer uma quarentena por lá. No fim do ano passado, o destino abriu as portas para passageiros da América do Sul. Em janeiro, porém, brasileiros e peruanos entraram para a lista negra.

México

Com uma política bastante liberal para a entrada de estrangeiros em meio à pandemia, o país recebeu pouco mais de 20 milhões de visitantes no ano passado, abaixo apenas de Itália e França no ranking mundial do turismo. No balneário de Cancún, um dos principais cartões-postais mexicanos, estabelecimentos operam com capacidade reduzida e alguns passeios continuam fechados.

Egito

Faz parte do grupo de países que impõem restrições moderadas aos visitantes. O governo estipulou multa para quem não usar na rua (pouco mais de 3 dólares) e limitou em 50% a capacidade de ocupação de restaurantes e cafés. A exemplo do México, as fronteiras ainda estão abertas a brasileiros — mediante apresentação de teste negativo de Covid na chegada.

*com informações Veja