Não é somente no sul e no sudeste que se concentram destinos para curtir o frio. Pirenópolis em Goiás também é uma ótima opção para quem está na região central do Brasil ou pretende visitar a região no inverno.

O município já é considerado uma das cidades mais visitadas do estado, e pacotes de viagens para Pirenópolis tende a crescer cada vez mais.

A cidade abriga o Centro Histórico que traz as marcas do século 18. O charme do centro com sua arquitetura preservada da era colônia (principalmente as igrejas) oferece atrações para toda a família, a duas horas e meia da capital Goiás.

A gastronomia é um ponto forte. Os bares e restaurantes da cidade, principalmente na Rua do Lazer garante aos visitantes a boa comida local. O ecoturismo também é um dos principais atrativos do município. Quem curte cachoeiras, trilhas e muita natureza não pode deixar de incluir no roteiro o Parque Estadual dos Pirineus, as cachoeiras Dragões, Abade, Rosário e Usina Velha, além da Fazenda Babilônia, tombado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional como Patrimônio Nacional.

Com a alta no turismo, as opções de estadia no município ganharam força e não deixa a desejar. Reserve sua pousada em Pirenópolis seja no campo ou no Centro Histórico e aproveite a temporada mais charmosa do ano em Piri (como é carinhosamente chamada).