Cassems reativa novo hospital de campanha devido aumento de Covid em MS
A Cassems de Campo Grande divulgou na manhã deste sábado (20) que está reativando o hospital de campanha com novos leitos de internação devido ao agravamento dos casos de coronavírus na capital. Conforme as informações da instituição, os esforços estão voltados para o enfrentamento da pandemia que atingiu o momento crítico na região. Em dezembro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Cassems de Campo Grande divulgou na manhã deste sábado (20) que está reativando o hospital de campanha com novos leitos de internação devido ao agravamento dos casos de coronavírus na capital. Conforme as informações da instituição, os esforços estão voltados para o enfrentamento da pandemia que atingiu o momento crítico na região.
Em dezembro do ano passado, a Cassems começou a construção do seu primeiro hospital de campanha com 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para conseguir atender a demanda de pacientes com o vírus. O hospital registrou aumento de cerca de 500% na média móvel de atendimento no Hospital de Urgências Respiratórias no fim de novembro de 2020. Na época, a Cassems chegou a suspender procedimentos cirúrgicos eletivos.
Agora, com maior número de infectados, a unidade volta a reativar o novo hospital de campanha para conseguir atender maior número de pessoas e conseguir desafogar o sistema de saúde.
Agravamento do Covid-19
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), divulgado na noite de sexta-feira (19), Campo Grande chegou a registrar 16 mortes pelo Covid-19 em 24 horas. Até o momento, são 1.664 mortes causadas na Capital desde o início da pandemia, com 80.632 casos confirmados.
Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado na manhã de ontem, Mato Grosso do Sul teve 1.222 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, com registro de 3.775 mortes e 200.017 infectados desde o início da pandemia.
A Sesau também informou números atualizados sobre a taxa de ocupação de leitos de UTIs em Campo Grande. Hoje, estão disponibilizados 300 leitos nos hospitais públicos e privados. Desse total, 295 estão ocupados, resultado numa taxa de ocupação referente a 98,3%.
A Cassems ainda reforça a importância de seguir as medidas de segurança para conter a contaminação do vírus. “É importante que você faça a sua parte, cuide-se, para que possamos superar o quanto antes esse desafio”, divulgou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Funcionário do Detran morre em hospital após acidente entre motos
Acidente foi entre duas motos, uma moto BMW e uma Honda Biz
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.