Cotidiano

Com avanço do coronavírus, Cassems monta hospital de campanha com 30 leitos de UTI

O coronavírus tem avançado em Mato Grosso do Sul e os hospitais particulares também têm tido um aumento expressivo na procura por atendimento. Diante do cenário da pandemia, principalmente em Campo Grande, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) começou a montagem de um Hospital de Campanha, com […]

Mylena Rocha Publicado em 07/12/2020, às 08h17 - Atualizado às 08h58

Materiais para hospital de campanha chegaram no domingo. (Foto: Reprodução)
Materiais para hospital de campanha chegaram no domingo. (Foto: Reprodução) - Materiais para hospital de campanha chegaram no domingo. (Foto: Reprodução)

O coronavírus tem avançado em Mato Grosso do Sul e os hospitais particulares também têm tido um aumento expressivo na procura por atendimento. Diante do cenário da pandemia, principalmente em Campo Grande, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) começou a montagem de um Hospital de Campanha, com 30 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Com avanço do coronavírus, Cassems monta hospital de campanha com 30 leitos de UTI
Hospital terá 30 novos leitos de UTI. (Foto: Reprodução)

A novidade foi compartilhada nas redes sociais, os materiais para a montagem do Hospital de Campanha começaram a chegar neste domingo (6). “Estamos nos empenhando ao máximo para aumentar a capacidade de atendimento aos pacientes com Covid-19 e é importante que você faça a sua parte”, alertou a instituição. 

Desde novembro, Campo Grande tem vivenciado um novo avanço do coronavírus. Em comparação com outubro, a Cassems registrou um aumento de cerca de 500% na média móvel de atendimento no Hospital de Urgências Respiratórias no fim de novembro. Com o aumento da demanda, o Hospital Cassems de Campo Grande chegou a suspender procedimentos cirúrgicos eletivos na unidade hospitalar. 

Dados do portal Mais Saúde mostram que o Hospital Cassems na Capital, que estava próximo da lotação, ampliou o número de leitos UTI para Covid-19 de 30 para 44. Dos 44 leitos de UTI disponíveis para pacientes com coronavírus, 30 estão ocupados. O resultado é uma taxa de lotação de 68%.

Coronavírus em MS

O boletim epidemiológico de domingo (6) trouxe mais 497 novos casos da doença e seis óbitos em Mato Grosso do Sul. Dos seis pacientes que não resistiram a doença, cinco são da capital e um de Amambaí. 

Com estes registros o número de óbitos passa para o total de 1.833 pessoas. A cidade de Campo Grande já perdeu 806 pessoas para o Coronavírus. A taxa de mortalidade no Estado é de 1,7%.

Jornal Midiamax