Pular para o conteúdo
Saúde

Em evento com Cid Moreira, Pênfigo anuncia convênio com prefeituras do MS

Cirurgias eletivas das redes municipais poderão ser feitas no hospital
Arquivo -

Cirurgias eletivas das redes municipais poderão ser feitas no hospital

O Hospital Adventista do Pênfigo realizou um evento, na manhã desta quinta-feira (3), para anunciar a criação de um programa de parcerias com as prefeituras dos municípios de Mato Grosso do Sul, para atender as demandas locais da saúde, principalmente em relação às cirurgias eletivas. O evento contou com a participação do jornalista convidado Cid Moreira.

Cid Moreira, que completa 90 anos em setembro, abriu a conferência falando da importância dos investimentos na área da saúde, que o levaram a atingir a longevidade. No evento estavam presentes ainda o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, e o prefeito de , Marcilio Álvaro (PDT).

O apresentador e locutor, famoso pela sua voz grave, aproveitou ainda para ler versículos da Bíblia para a audiência. Cid Moreira também irá palestrar nas comemorações de 30 anos da criação do Centro de Vida Saudável, no Hospital do Pênfigo, na próxima segunda-feira (7). 

Outro a discursar foi o idealizador do projeto, o assessor de administração e gestão hospitalar do Pênfigo, Dr. Marcelo Nieck. A proposta é que cada Prefeitura possa firmar contratos, convênios ou consórcios com o hospital filantrópico para desafogar as filas de cirurgias do SUS.

“Nosso trabalho é principalmente focado nas cirurgias eletivas, que são aquelas que são de pacientes que já foram diagnosticados e aguardam na fila do SUS”, explica Nieck. Segundo ele, o Pênfigo pode contribuir com até 40 leitos para as cirurgias.Em evento com Cid Moreira, Pênfigo anuncia convênio com prefeituras do MS

Nieck também explicou que será realizada uma reunião entre a gestão do Hospital, o governo do Estado e representantes das prefeituras para elaboração de um plano de trabalho, na próxima terça-feira (8).

O plano de trabalho contará com a previsão da quantidade de cirurgias que poderiam ser realizadas pelo hospital e os valores de convênios. “Nesses convênios, cada Prefeitura entrará com uma contrapartida, assim como o Estado”. 

Estado

Em seguida foi a vez do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, falar. Ele agradeceu ao Hospital pela iniciativa de propor as parcerias. “Nós do governo do Estado temos dificuldade de sentar e conversas com as prefeituras. Vamos dar 100% de apoio para esse projeto”, afirmou o secretário. 

Segundo ele, a iniciativa deve auxiliar não só as prefeituras como o Estado, ao desafogar os leitos disponibilizados pelo governo às demandas municipais. O secretário também destacou a importância da parceria com as instituições privadas. “Esse enfrentamento de trazer as entidades filantrópicas, as organizações civis, ele tem de ser feito”, afirmou.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina