Pular para o conteúdo
Saúde

Prefeitura planeja parceria com IFMS para promover cursos para agentes de saúde

Visando à formalização de convênio
Arquivo -

Visando à formalização de convênio

A Prefeitura de por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou nesta sexta-feira (06) uma reunião de trabalho com representantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), visando à formalização de convênio para realização de cursos técnicos para os agentes de saúde. A reunião contou com a presença do titular da Sesau, Ivandro Fonseca e do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação Luiz Simão Staszczak, acompanhado de sua equipe pedagógica.

De acordo com o secretário Ivandro Fosenca, a Prefeitura de Campo Grande tem intenção de estabelecer convênios com o IFMS, com a finalidade de promover cursos para os servidores da Sesau, principalmente para os agentes comunitários de saúde. “Entre agentes comunitários e de endemias são mais de dois mil servidores que trabalham diretamente no atendimento à população da Capital. Estamos buscando meios para que os funcionários obtenham qualificação com apoio da Prefeitura. Não vamos medir esforços para conseguirmos que os funcionários estudem. Isto é muito importante para nós”, frisou.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFMS, Luiz Simão Staszczak é possível firmar a parceria entre a Prefeitura e o Instituto Federal. “Temos que fazer um termo de cooperação financeira entre as partes. A Prefeitura define as salas, os equipamentos para transmissão das aulas que podem ser ao vivo ou ainda passada para os estudantes na forma gravada. Uma nova reunião será marcada com a equipe de trabalho da Sesau, na próxima semana. Posso adiantar que devemos definir as salas, a quantidade de estudantes que não pode ser menor que 30 e nem passar de 40. A partir dessas providencias, será definido o programa de funcionamento dos cursos e assinatura do convênio”, comentou.

O pró-reitor Luiz Simão disse que será preciso um processo seletivo para que os candidatos a técnico de agente comunitário participem do curso. “Metodologia pedagógica dos cursos do IFMS são de ótima qualidade, os estudantes poderão contar com a presença de um tutor, e todas as duvidas podem ser tiradas mesmo quando os cursos são à distância”, esclareceu.

A diretora de Assistência à Saúde da Sesau, Rosimeire Arias, reforçou que a Prefeitura não vai medir esforços para que os cursos sejam disponibilizados para os agentes de saúde. “Esta é uma antiga reivindicação dos serviços. Esta qualificação é muito boa para eles e também para o bom atendimento da população”, argumentou.

Participaram da reunião, a coordenadora de Atenção Básica à Saúde, Sônia Lemos e a coordenadoria dos Serviços de Gestão em Saúde da Família, Elivane Sandim.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Olha! Lá vem o trem chegando”: Artista lança obra audiovisual sobre história da ferrovia de MS

Moraes tem embate com advogado de Filipe Martins: ‘enquanto eu falo, o senhor fica quieto’

Inscrição para participar da ‘Semana da Tecnologia’ termina hoje

Procurador pede investigação do MP sobre denúncia por corrupção contra ex-presidente da Câmara de Aquidauana

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 27 anos

Lula assina isenção de taxa de verificação de taxímetros mirando agradar taxistas

Últimas Notícias

Sem Categoria

Polícia investiga morte de homem atropelado em Campo Grande

Exame necroscópico foi solicitado para que o atropelamento seja investigado

Cotidiano

VÍDEO: Com 9 casos de raiva e 450 morcegos recolhidos, CCZ alerta sobre perigos da doença

Raiva é incurável em animais e letal aos seres humanos

Política

Com parlamentares de MS, FPA discute taxação de Trump e Imposto de Renda para ‘ricaços’

A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) irá discutir, na próxima terça-feira (15), a taxação dos Estados Unidos em 50% contra os produtos brasileiros e as novas regras do imposto de renda para as altas rendas. O colegiado voltado para o setor do agronegócio conta com 353 parlamentares e inclui senadores e deputados federais de Mato … Continued

Conteúdo de Marca

Jogos de ‘Gaste o Dinheiro de Elon Musk’ Estão por Toda Parte – e as Reações São Geniais

Os jogos de ‘Gaste o Dinheiro de Elon Musk’ viraram febre nas redes sociais e estão chamando atenção pelo humor, crítica social e, claro, pela diversão que oferecem. Em meio a discussões sobre desigualdade econômica e o crescimento da fortuna dos bilionários, usuários encontram nesses jogos uma forma de extravasar a curiosidade (e a ironia) … Continued