Pular para o conteúdo
Sem Categoria Variedades

Mural da Biofilia traz arte e retrata beleza dos Ipês a céu aberto na Capital

Arquiteto e muralista campo-grandense Bruno Kulczynski faz arte em mural de 80m²
Conteúdo de Marca -
Foto: Cyro Clemente

Quem nunca tirou uma selfie com um lindo ipê? As diferentes espécies enfeitam a cidade, trazem cores e cenários únicos. Pensando nisso, Campo Grande ganha um lindo mural com cerca de 80m² de extensão e que explora a beleza dos ipês em forma de arte, pelas mãos do arquiteto e muralista campo-grandense Bruno Kulczynski. A obra chamada de “Mural da Biofilia: A Beleza dos Ipês de Campo Grande” está exposta a céu aberto, na avenida Nelly Martins, na fachada da Central de Vendas da construtora Vanguard.

Bruno revela que ficou feliz com o convite e a proposta da empresa em valorizar a cultura regional, a natureza e a arte urbana.

“Quando a gente começou a desenvolver esse trabalho nossa proposta juntar meus traços as linhas botânicas e a autenticidade da Vanguard. A gente propôs os ipês fazendo uma referência ao cerrado, com linhas abstratas e mostrar para as pessoas que podemos transformar espaços, desde a fachada de uma empresa, dentro do apartamento através de um mural”, explica.

Kulczynski diz ainda que o Mural da Biofilia faz um convite para que as pessoas possam contemplar a arte em um momento do seu cotidiano. “Quando proponho esse tipo de trabalho, quero que as pessoas possam parar um pouquinho durante o dia-a-dia delas, admirem um trabalho artístico, respirem e possam seguir o dia”.

Mural da Biofilia está a céu aberto e pode ser visitado gratuitamente. Foto: Cyro Clemente.

A Vanguard acredita que a valorização da arte urbana e dos elementos naturais é uma forma de promover o desenvolvimento cultural da cidade e fortalecer o seu compromisso com o meio ambiente. 

“A arte e a natureza são fontes de inspiração e transformação social. Estamos empenhados em promover a valorização da cultura e dos elementos naturais da nossa região”, afirma a gerente regional da Vanguard, Vanessa Scaff.

O Mural da Biofilia: A Beleza dos Ipês de Campo Grande é mais uma das várias iniciativas que faz parte do Projeto Raízes, que reforça compromisso da empresa com a sociedade, meio ambiente e o desenvolvimento sustentável de Campo Grande.

Fachada iluminada – foto: Cyro Clemente

Serviço

Mural da Biofilia: A Beleza dos Ipês de Campo Grande
Local: avenida Nelly Martins, nº 101 (fachada da Central de Vendas da Vanguard)

Para mais informações, acesse a plataforma do Projeto Raízes em: www.grupoplaenge.com.br/esg/campo-grande/

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dupla Fla-Flu se classifica sem sustos em noite de goleadas na Copa do Brasil; Fortaleza cai

Fluminense goleia para avançar para oitavas da Copa do Brasil

Caminhoneiro morre ao colidir contra  estrutura de ponte inacabada nas margens da BR-163

Corinthians depende de Yuri Alberto de novo, vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Condenada, mulher é presa em Amambai por estupro de vulnerável

Últimas Notícias

Esportes

Tênis de mesa: Calderano vence de virada e vai às oitavas do Mundial

O próximo adversário será o nigeriano Quadri Aruna (31º)

Cotidiano

Campo Grande sediará Congresso Autismo Sem Fronteira no próximo sábado

A programação terá a presença de especialistas das áreas da saúde

Esportes

20 clubes que apoiaram presidente da FPF contra Xaud anunciam ausência na eleição da CBF

A nota divulgada leva o lema da campanha que marca o posicionamento dos clubes

Cotidiano

Desembargador aposentado do TJMS, Hamilton Carli, morre aos 82 anos

Desembargador estava internado para tratamento no Hospital Unimed