Aos 32 anos, Miguel Alencar, especialista em análises preditivas com BI e Inteligência Artificial, Growth Marketing e Marketing Digital, explica como funciona na prática a integração da análise de dados, inteligência artificial e ciência de dados ao marketing digital, conexão que gera diversos benefícios para empresas com vantagens na hora de vender ou oferecer seus produtos.

Segundo ele, a utilização de tais procedimentos conectados permite conhecer as características de cada cliente, auxiliando de forma prática e segura na análise de quem tem maior propensão em comprar e pagar exatamente o que a empresa quer cobrar, extinguindo a praticamente zero a possibilidade de erro na hora da oferta.

Formado em Análises de Sistemas, pós-graduado em Business Analytics & BiG DATA, hoje faz parte do seleto hall de grandes nomes do mercado digital e tem como carro chefe a prestação de serviços B2B e B2C dentro de seus negócios.

“Integrar a análise de dados, inteligência artificial e ciência de dados ao marketing digital, traz uma série de benefícios para as empresas que utilizam meus conhecimentos, além de proporcionar uma vantagem imensurável na forma como a empresa vende ou oferece seus serviços ou produtos, pois com dados disponíveis é possível saber exatamente quem é o seu real cliente, quem tem maior propensão em comprar e pagar o que a empresa quer cobrar, extinguindo a praticamente zero a possibilidade de errar na hora da oferta”, diz Miguel Alencar.

Em seu currículo, mais de 10 anos de experiência no mercado tecnológico atuando no hospital Israelita Albert Einstein e trabalhos com especialistas em projetos que fizeram da instituição referência para outros hospitais em relação à forma como os dados poderiam melhorar o atendimento, tratamento dos pacientes e o formato de realização dos processos hospitalares internos e ainda ministrando aulas no Instituto de Ensino da Universidade do Hospital Israelita Albert Einstein em diversas matérias em cursos de pós-graduação e MBA voltados a Tecnologia e Ciência de Dados aplicados à Saúde, com objetivo de formar médicos, profissionais da área da saúde ao posto de Cientistas/Analistas de Dados e especialidades nas áreas da saúde.

foto: divulgação

No ano de 2020 abriu sua primeira empresa, a M-TECH, companhia com foco na prestação de serviços tecnológicos em dados para grandes corporações. “Utilizando as técnicas poderosíssimas do Marketing Digital para atrair mais e mais clientes, como por exemplo, o tráfego pago, anúncios nas redes sociais e no Google, a empresa que contrata esses serviços possui uma fonte de clientes certos, praticamente infinitos, entrando em contato todo momento para saber mais sobre o produto ofertado, ou até mesmo efetuando a compra sem a necessidade de execução por parte da empresa de passos a mais, ou seja, estratégias usando dados e marketing digital evitando erros na hora de vender seu produto, e ao mesmo tempo ganhando novos clientes qualificados com poder de compra”, completa o profissional.

Miguel expandiu seus serviços e negócios para o mercado europeu e latino abrindo escritórios em vários países. “Eu não oferecia apenas tecnologia como fazia antes, mas também serviços de captação de novos clientes, tráfego pago, posicionamento digital, construção de lojas on-line, desenvolvimento de sites, criação de cursos on-line etc. Para oferecer esse tipo de serviço, em parceria com minha noiva, abrimos ADS FOR YOU, agência de Marketing Digital”, finaliza Miguel Alencar.

Para conhecer mais sobre análise de dados no mercado digital e Miguel Alencar acesse o Instagram https://instagram.com/miguelpalencar

Este post é de responsabilidade de TH ASSESSORIA e não faz parte do conteúdo do Jornal Midiamax.