Uma educação de qualidade é muito importante, tanto para o desenvolvimento pessoal quanto para o profissional. Diante disso, quando se trata de aprender novos idiomas, a escolha da instituição de ensino desempenha um papel crucial nesse processo.

Mesmo com inúmeras escolas de idiomas, o aprendizado de uma segunda (ou terceira) língua ainda é um desafio em nosso país. Segundo o British Council, apenas 5% da população brasileira consegue se comunicar em outras línguas, e apenas 1%  pode ser considerada fluente.

Isso é um retrato da qualidade do ensino, bem como do comprometimento de professores e alunos na questão. Questões como método de ensino, material de apoio e até mesmo tamanho de turmas devem ser avaliadas no momento de escolher uma rede de ensino de idiomas para garantir o sucesso. Confira mais detalhes abaixo!

Variedade de opções vs Qualidade de ensino

Há uma ampla variedade de escolas de idiomas disponíveis, desde instituições tradicionais até escolas online e aplicativos de aprendizado. Escolher a melhor opção entre essas alternativas pode ser confuso.

Diante disso, uma questão muito importante que deve ser analisada são as certificações e reconhecimento da . Isso pois, para muitos alunos, a obtenção de certificados internacionais é fundamental.

Os alunos das escolas de idioma da  Wizard Grupo Platina, por exemplo, têm a vantagem de receber, gratuitamente, um certificado internacional reconhecido, como TOEIC, Goethe e TFI.

Excelência e diferenciais no ensino de idiomas

Escola é reconhecida pelos esforços e comprometimentos com a qualidade do ensino. (Divulgação)

Outra questão importante a ser observada antes de escolher uma escola de idiomas, é o reconhecimento e opinião de alunos e ex-alunos.

Nesse quesito, as escolas do Wizard Grupo Platina também se destacam. Como reconhecimento de seus esforços e comprometimento com a qualidade, o grupo de escolas conquistou o prêmio de Melhor Escola do Estado do pela Brasilider.

Além disso, sua dedicação à excelência no processo de aprendizado também foi reconhecida com o prêmio de Melhor Experiência de Aprendizado concedido pela Pearson – Top Experience.

As escolas do Wizard Grupo Platina carregam uma história que começa há 20 anos, com a inauguração de uma unidade de ensino de idiomas no bairro Zona Sul do . Com o passar do tempo, devido à excelência da experiência em sala de aula, a instituição viu seu crescimento ser constante, resultando na atual rede de 10 escolas.

Afinal, como escolher uma boa escola de idiomas?

Em resumo, a escolha de uma escola de idiomas envolve muitos desafios, e a decisão deve ser baseada em uma análise cuidadosa dos requisitos individuais, metas de aprendizado e prioridades do aluno. A pesquisa e a obtenção de informações detalhadas sobre as opções disponíveis são essenciais para tomar a decisão mais adequada.

*Este conteúdo é publicado e de responsabilidade de Asses. André Luis SP