Brechós de roupas usadas é uma modalidade de compras e vendas de peças bastante conhecida em todo o país. Porém, nos últimos anos, um novo leque dentro deste segmento surgiu, ganhando força não apenas no Brasil, mas em todas as partes do mundo: os brechós de luxo. 

Direcionado a um público com maior poder aquisitivo, como o próprio nome sugere, os brechós de luxo trazem como proposta principal, um espaço (seja físico, online ou ambos) em que as pessoas tenham acesso a roupas, sapatos e acessórios de grifes nacionais e internacionais.

O sucesso do brechó Desapega Q a Vida Carrega, é a maior prova de que o mercado também conhecido como “Second Hand de Luxo”, é mais do que uma tendência. Na verdade, é um estilo de vida.

Fundado em 2017 pela empresária Natália Martinhão, o brechó iniciou suas operações em Teresina com uma loja física e e-commerce. Pouco tempo depois, a paulistana expandiu seu negócio para São Luís. E com o sucesso cada vez maior, vieram passos ainda mais importantes: a abertura de um showroom em São Paulo e recentemente, o empreendimento também ganhou estruturas em Recife.

Foto: divulgação

Conhecido como o brechó mais importante do Nordeste e um dos mais importantes de todo o país, o Desapega tem como diferencial a realização de vendas também pelo WhatsApp, com a empresa compilando o público interessado em grifes específicas, o que garante um funil de vendas acelerado e personalizado.

“Anunciamos as peças primeiro nos grupos, que são criados de acordo com as marcas de interesse das clientes e as peças são vendidas quase que instantemente”, explica a CEO da empresa que trabalha com grifes como Gucci, Chanel e Prada.

A previsão para 2023 é que o “Desapega Q a Vida Carrega”, feche o ano com um notável faturamento de 5 milhões de reais.

A queda no Instagram

Recentemente, a conta oficial da empresa no Instagram (com mais de 100 mil seguidores) foi retirada do ar, fazendo com que Martinhão precisasse, inclusive, entrar com uma liminar na justiça. Mas, contando com a força e solidez de estar presente também no off-line em 4 estados, as vendas da Desapega não param de crescer.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Desapega, acesse a conta :https://www.instagram.com/nataliamartinhao/

Este post é de responsabilidade de ANDRÉ LUIZ e não faz parte do conteúdo jornalístico do Midiamax.