Pular para o conteúdo
Sem Categoria Variedades

“Renovando o luxo” é o maior brechó de luxo do Brasil

A empresa “Renovando o Luxo” atua na intermediação de venda de artigos de luxo de segunda mão, a “second hand”, sob a curadoria de uma equipe especializada. Intermediar a compra e venda artigos de luxo com certificação de autenticidade: essa é a proposta do Renovando o Luxo, empresa de recommerce (revenda de artigos usados) fundada … Continued
Conteúdo de Marca -

A empresa “Renovando o Luxo” atua na intermediação de venda de artigos de luxo de segunda mão, a “second hand”, sob a curadoria de uma equipe especializada.

Intermediar a compra e venda artigos de luxo com certificação de autenticidade: essa é a proposta do Renovando o Luxo, empresa de recommerce (revenda de artigos usados) fundada pela empreendedora Kamilla Agacci Boing.

A ideia surgiu em 2014, quando muito pouco (ou quase nada) se falava deste mercado no país. Para se ter uma ideia, em dados, o mercado de segunda mão cresceu até 21 vezes mais rápido no mundo que o mercado de vestuário no geral e hoje, ele cresce 11 vezes mais rápido que o setor. E espera-se que nos Estados Unidos, o mercado de segunda mão triplique de valor nos próximos 10 anos e atinja o dobro do tamanho do fast fashion até 2030, segundo o relatório do ThredUp.

A fundadora e CEO do “Renovando o Luxo” conta que “na época em que abrimos a empresa, as pessoas não entendiam por que você compraria algo usado, ou venderia, tinham a ideia de produtos ruins e muito usados. Temos quase 10 anos de mercado e hoje a percepção das pessoas é completamente diferente.”

Tendo como missão oferecer a melhor experiência no serviço de intermediação de artigos de luxo, estimulando a moda circular e o consumo consciente, a empresa se tornou a maior referência no país para quem busca este serviço.

Para se ter uma ideia do quanto esse mercado impacta positivamente ao planeta, em um estudo chamado Second Hand Effect, encomendado pela OLX Brasil e que analisou os efeitos positivos do comércio de bens usados, revelou que as transações feitas em 2019 por meio da plataforma pouparam a emissão de 6 milhões de toneladas de CO2 (gás carbônico) na atmosfera.

A equipe do “Renovando o Luxo” é especializada em realizar a melhor curadoria, higienização e autenticidade dos produtos. “Tudo é feito buscando incentivar a extensão da vida útil dos produtos e a promoção da economia circular”, revela a CEO.

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA TH MKT SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil