Pular para o conteúdo
Sem Categoria Variedades

Quarentena impulsiona casos de abandono de animais

“Não pegue animal de estimação se for abandoná-lo”, alerta influencer
Arquivo -

O isolamento social motivou a compra e a adoção de animais no Brasil como forma de companhia — só em São Paulo, a organização não governamental União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), localizada na Zona Norte da capital paulista, registrou crescimento de 400% na procura por cães e gatos. Entretanto, isso gerou um problema: o abandono. Levantamento da associação que ajuda abrigos de animais no Brasil Ampara Animal revelou que só em 2020 aumentou em 70% o número de resgates de cães e gatos abandonados nas ruas. Muitos com sinais de maus tratos. O fenômeno é bastante observado com o aumento das flexibilizações da . Situação que causa indignação e preocupação em Carolina Botelho, dona da página Os Paulistinhas, dupla de pet influencers que faz sucesso no . “Tem pessoas que confundem animais com coisas, isso é um grande problema, soubemos de muitas devoluções e abandonos, o que significa que o animal só serviu durante aquele período da quarentena. Uma vez que você adota ou compra é algo para a vida inteira, ele é uma responsabilidade”, afirma a tutora do Dingo e da Cacau. Na página ela aborda o amor pelos animais e a importância da tutoria responsável.

 

Carolina orienta sempre sobre a responsabilidade envolvida ao se ter um pet. “É um ser vivo, com um coração que bate, ele precisa de cuidados e de muita atenção”, destaca. Ela afirma que não basta incentivar as pessoas a adotarem os bichanos, é preciso haver educação por parte da população sobre o que envolve ter um animal de estimação. O primeiro passo é pesquisar qual o animal que pode se adaptar ao seu estilo de vida. “No caso dos cães há aqueles mais agitados e outros mais calmos, você precisa saber se poderá dar atenção ou não, pois eles não gostam de ficar sozinhos, precisam de contato com humanos ou outros cachorros, é necessário encontrar o pet que tenha seu perfil”, explica. Questões financeiras devem ser levadas em consideração, bem como o próprio perfil da pessoa, visto que qualquer animal exigirá cuidados e, muitas vezes, paciência. Animais também sofrem de depressão, portanto maus tratos, que incluem o abandono, podem deixar sequelas. “Se você tem dúvidas sobre suas condições de cuidar de um animal, é melhor não adquirir nenhum, pois é uma responsabilidade para o resto da vida dele”, alerta a influencer.

 

 

Quem são “Os Paulistinhas”?

 

Os Paulistinhas são uma dupla canina, o Dingo e a Cacau, que alçaram o título de “pets influencers”. Só no Instagram são 205 mil seguidores, além dos “aufãs”  e “aumigos” no Facebook e no TikTok. O perfil foi criado há quatro anos por Carolina Botelho, tutora dos cachorros da raça Terrier Brasileiro, conhecida popularmente como Fox Paulistinha. Carolina Botelho criou o perfil despretensiosamente, apenas para ter como álbum de fotos, mas o sucesso foi crescendo. Hoje o foco da administradora da página é abordar o amor incondicional pelos animais e militar pela ideia de que animal não é coisa e que toda aquisição ou adoção de um pet deve ser responsável.

 

Facebook https://www.facebook.com/ospaulistinhas

Instagram @ospaulistinhas

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Últimas Notícias

Mundo

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

ONU já contabilizou quase 800 assassinatos em locais de ajuda humanitária entre maio e julho

Cotidiano

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motoserra

DiCaprio está internado na Santa Casa de Campo Grande

Cotidiano

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Resgate do animal durou cerca de 40 minutos; touro ficou bem

Transparência

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Primeiro aditivo a contrato para fornecimento de estrutura a eventos prevê aumento no quantitativo de itens