Variedades

Os melhores filmes da Illumination, estúdio por trás de Sing 2

Produção Publicado em 06/01/2022, às 11h09

None
Foto: Reprodução

Fundada em 2007 pelo produtor Chris Meledandri, não demorou nada para a Illumination Entertainment se tornar uma das maiores produtoras de filmes animados em computação gráfica de Hollywood.

Meledandri já era um nome importante na indústria de animação cinematográfica graças aos seus esforços conjuntos com a Blue Sky na criação de filmes como A Era do Gelo, Robôs e Horton e o Mundo dos Quem. Conseguindo recursos financeiros para fundar seu próprio estúdio e emplacar projetos pessoais, ele fundou a Illumination.

Agora, com o lançamento de Sing 2 nos cinemas, o estúdio chega à marca impressionante de 11 filmes em seu currículo. Embora não sejam muito bem agraciados pela crítica e tampouco agraciados com premiações importantes no Oscar como a Pixar, por exemplo, os filmes da Illumination quase sempre se provam um sucesso estrondoso de bilheteria.

Separamos os melhores filmes do estúdio abaixo, estes que você confere com a SKY Pós Pago.

A Vida Secreta dos Bichos 2

Agraciando tanto a crítica quanto o público, o filme de 2016, A Vida Secreta dos Bichos foi um dos maiores sucessos de bilheteria do estúdio, quase chegando à marca do bilhão de dólares. Logo, uma sequência era mais que necessária e já encomendada pelo estúdio.

O segundo filme da franquia chegou aos cinemas três anos depois, em 2019, mas falhou em repetir o mesmo sucesso do original. Muito provavelmente porque se trata de uma obra bastante inferior de estrutura narrativa tão frágil que precisa contar praticamente três histórias ao mesmo tempo para conseguir encorpar o filme.

Ainda assim, é divertido ver Max e seus amigos caninos embarcando em mais uma aventura que traz bastante entretenimento para crianças mais pequenas.

Minions

A febre dos minions se iniciou com a estreia de Meu Malvado Favorito, o primeiro filme do estúdio, lançado em 2010. Com a popularidade crescente das criaturas amarelas diminutas que ajudavam o Gru em seus planos maléficos, era natural que o estúdio investisse em uma história derivada focada somente nas aventuras dos pequenos.

Assim foi feito e em 2015 tivemos a estreia de Minions, até hoje o filme de maior bilheteria da Illumination, superando a marca do bilhão. Com uma história simples e bem divertida, acompanhamos três dessas criaturas engraçadas em uma jornada bizarra para encontrar um novo mestre maléfico para eles servirem.

Atravessando meio mundo até conseguirem encontrar um novo mestre, o caos segue o trio Stuart, Kevin e Bob.

Meu Malvado Favorito 3

Completando a trilogia da história de Gru, Meu Malvado Favorito 3 foi outro sucesso estrondoso ao conseguir atingir a marca do bilhão em bilheteria. Ainda mantendo o tradicional foco narrativo simples, o longa tenta inovar ao apresentar um irmão perdido para Gru que fica encantando com a descoberta.

Partindo para conhecer seu irmão ao lado das filhas e da esposa (e de muitos minions), Gru tem suas férias interrompidas para impedir um antigo super vilão, viciado nos anos 1980, Balthazar Bratt, de dominar o mundo.

O Grinch

Adaptando o conto de sucesso de Dr. Seuss, O Grinch injeta novidades para tentar se distanciar do consagrado filme com Jim Carrey. Nessa versão animada, ainda temos a mesma história com uma estética menos cartunesca.

Na cidade dos Quem, em plena época de festividades de Natal, existe um Grinch, uma criatura verde peluda emburrada que só gosta de fazer maldades - principalmente no Natal, a data festiva mais odiada por ele.

Sempre esquecido e negligenciado por morar em uma caverna, o Grinch passa a tramar um plano tremendo para arruinar o Natal de todos os Quem. Entretanto, quando a jovem Cindy-Lou nota sua existência e pede sua ajuda para encontrar o Papai Noel, as coisas começam a mudar para o emburrado protagonista.

Sing

Embarcando no sucesso das animações musicais, além de trazer uma infinidade de músicas licenciadas pop do momento, Sing traz diversos núcleos narrativos com personagens interessantes entrando em uma disputa para salvar um antigo teatro.

Falido, Buster Moon precisa encontrar um modo de arrecadar dinheiro para conseguir salvar seu próprio teatro. Logo, surge a ideia de realizar uma competição entre cantores amadores prometendo um prêmio em dinheiro totalmente inexistente.

Conseguindo atrair diversos integrantes como Rosita e Johnny, todos apostam suas fichas para atingir o sonho individual de cada um, até que a farsa de Buster é descoberta.

A Vida Secreta dos Bichos

Praticamente sendo uma homenagem à Toy Story, o filme se vale da simples pergunta: o que seus bichinhos de estimação fazem quando você sai de casa? Trazendo inúmeros cachorrinhos, gatinhos e passarinhos para trazer essa história, o foco mesmo é na aventura do protagonista Max, um cãozinho mimado de uma nova iorquina.

Sua vida de príncipe, porém, acaba e muda totalmente quando ela decide adotar o enorme Duke. Ao não se dar bem com o novo amigo, Max passa a tentar se livrar do cachorro e retorná-lo para a rua. Quando seu plano quase dá certo, ele também acaba se enroscando e se perdendo do caminho de casa.

Sem escolha, precisa se unir a Duke para conseguir encontrar novamente seu lar enquanto passa a descobrir que seu novo amigo também traz feridas de um passado traumático.

Meu Malvado Favorito 2

Chegando três anos depois do primeiro filme do estúdio, Meu Malvado Favorito 2 provou que a franquia de Gru é uma das mais fortes do cinema contemporâneo, arrecadando um valor muito próximo ao bilhão.

Na história, Gru já está acostumado a ser pai de suas três filhas adotivas, mas quando a ameaça de um novo supervilão surge com um soro reversor selvagem, a Liga de Vilões não tem muita escolha a não ser chamar seu antigo comparsa para dar um jeito na situação.

Conhecendo Lucy, uma agente enviada para ajudá-la na missão, Gru se encontra em uma situação inédita na vida, descobrindo o amor romântico.

Meu Malvado Favorito

O primeiro filme da Illumination ainda é também o seu melhor. Lançado em 2010, a história traz Gru, um supervilão mau humorado que só pensa em roubar a lua tendo seus planos frustrados ao adotar três simpáticas garotinhas, ainda é muito eficaz e divertida.

A diversão é garantida tanto com os minions quanto com as brincadeira de Margot, Edith e Agnes na casa super perigosa do vilão.

Jornal Midiamax