Para quem está lançando um site ou blog pela primeira vez, provavelmente já pesquisou sobre o gerador de backlinks, e o motivo é bem simples: talvez não tenha recursos financeiros para comprar backlinks de autoridade e qualidade neste começo de negócio. 

E aqui entra a dúvida: será que o gerador de backlinks vai gerar mais tráfego para o meu site e me ajudar a aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de pesquisa?

Na verdade, tudo vai depender do seu objetivo. 

Por exemplo, se você quer divulgar sua imobiliária em Goiânia e fazer com que seus potenciais clientes te vejam como uma referência em todo o Estado, o gerador de backlinks não vai funcionar.

Portanto, se você está começando no mundo digital e ao mesmo tempo totalmente perdido sem saber o que fazer para aumentar a visibilidade do seu site, vamos explicar tudo aqui!

O que são backlinks?

Literalmente, backlinks são “links que entram” ou “links que voltam”.

É um termo muito utilizado em SEO para designar um link de um site apontando para outro, diferentemente do link interno, que tem a mesma função, mas envia exclusivamente para um conteúdo do mesmo site.

Enquanto que o link interno é utilizado principalmente para facilitar a navegação do internauta e indexação de páginas pelos robôs do Google, o backlink serve para:

  • Indicar ao internauta a localização externa de uma informação/de um produto;

  • Transmitir a popularidade de um site para outro.

É para essa segunda função que o SEO se interessa particularmente. Considera-se assim que inserir um backlink em um conteúdo é uma maneira de recomendar um outro conteúdo, uma outra página na web.

Essa recomendação é um voto de confiança que o Google utiliza em seu algoritmo para determinar a classificação dos resultados de seu motor de busca.

Para resumir, mais um site possui backlinks, mas sua popularidade aumenta aos olhos do Google.

No entanto, a realidade é um pouco mais complexa…Porque não é a quantidade de backlinks que importa, mas sua qualidade.

Estratégias de construção de links

Basicamente, toda estratégia de criação de links se resume à mesma ideia: gerar links direcionados para seu site vindos de sites que têm autoridade e que você não possui.

Você pode se perguntar: como fazer isso?

Antes de mais nada, saiba que não é fácil, principalmente porque seus concorrentes estão fazendo a mesma coisa.

Para quem está começando e não tem noção do que e como fazer, saiba que existem sites super confiáveis onde é possível comprar links, é por que essa é uma ótima saída?

Porque o trabalho já foi feito e você só vai receber links de altíssima qualidade, que contribuirão para fazer com que seu site apareça na primeira página dos mecanismos de pesquisa.

O que é gerador de backlinks?

Em primeiro lugar, não se esqueça que os backlinks são fator de ranqueamento de um site. É um sistema de links que um site fornece a outro site.

Os backlinks são essenciais e representam um papel chave na otimização dos mecanismos de pesquisa e sua estratégia para desenvolver seu site.

Portanto, o gerador de backlinks é uma ferramenta que ajuda a gerar automaticamente backlinks a partir de sites.

Você deve estar se perguntando: como isso pode ser? A resposta é simples.

Existem diversas ferramentas e softwares na que verificam os sites para parâmetros específicos, como tráfego, hospedagem, palavras-chaves, etc, e outros problemas de vulnerabilidade.

Da mesma forma, existem os geradores de backlinks, que nada mais é do que a geração automática de backlinks em alguns segundos.

Melhorar a classificação de seu site e de suas páginas na SERP é o objetivo fundamental de um gerador de backlinks.

Como funciona um gerador de backlinks?

Um gerador de backlinks funciona enviando o link de seu site a diversos sites que os publicarão sem problemas, tais como anuários ou comentários de blog.

Por essa razão, sua autoridade de domínio não aumentará muito, porque não são sites de alta qualidade e terá dezenas de links como o seu.

No entanto, esse método é muito útil para ter uma primeira ideia da sua estratégia de ranqueamento, sabendo que os robôs do Google se deslocam de link em link.

Por outro lado, você não deve exagerar dos geradores de backlink, porque o Google não vê natural obter centenas de links muito rapidamente, logo, a chave é a moderação.

Qual melhor gerador de backlink?

Existem milhares de sites que nós podemos acessar na web. Isso significa que milhares de pessoas criaram conteúdo, como imagens e textos.

Os proprietários desses sites querem chamar a atenção de seus visitantes em potencial, e uma das primeiras coisas que vem em mente é o “backlink” para desenvolver seus sites.

Lembre-se que os sites com perfis de backlinks confiáveis e de qualidade se classificam geralmente mais alto nas SERP.

Por consequência, cada link que leva ao seu site deve ser de alta qualidade e seguro.

Além disso, muitas pessoas podem pensar que os backlinks são necessários apenas na questão de ranqueamento, e isso não é verdade, pois é uma das melhores maneiras de criar oportunidades para divulgar sua marca e seus sites.

É por esse motivo que você pode aumentar rapidamente a classificação do seu site nos resultados de pesquisa.

Para isso, você deve descobrir as melhores ferramentas de geração de backlinks em função das suas necessidades e desejos.

Quais são os melhores geradores de backlinks grátis?

Quando você procura ferramentas de geração de backlinks, você vai encontrar centenas de sites gratuitos.

No entanto, você deve entender qual funcionará melhor para o seu site, e é crucial certificar-se que seus backlinks sejam de alta qualidade.

Caso contrário, esses links afetarão sua reputação da sua marca.

Separamos, a seguir, alguns dos melhores geradores de backlinks grátis:

Backlinkr.net

Backlinks é um dos sites mais populares com uma interface simples, que pode ajudar a criar backlinks e melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de pesquisa.

Seu link se propagará a diversos domínios e sites, aumentando mais as visitas de seu público-alvo.

Prepostseo.com

Se você é um iniciante, este site pode te ajudar bastante, pois conta com mais de 20 ferramentas disponíveis que você pode utilizar para melhorar suas posições.

E melhor, é um gerador de backlinks grátis, e poderá despertar a atenção dos motores de pesquisa para o seu site.

Bulklink.org

Esse site oferece um dos serviços de backlinks mais eficazes com uma ferramenta de sugestão de palavras chaves.

Todas as URL serão analisadas para impedir o spam e atividades ilegais.

SearchEngineReports.net

Esse é outro site popular para a criação de backlinks, e aqui, ele vai analisar seu site, determinará o setor do site no qual você opera, e em seguida, criará os backlinks.

Por essa razão, seus backlinks devem estar ligados ao nicho do seu site, caso contrário, os links de qualidade legal serão avaliados e seu posicionamento nos motores de busca será afetado negativamente.

Como escolher um gerador de backlinks?

Se você resolveu escolher um gerador de backlinks, veja algumas coisas que deve se perguntar:

1.Como fazer um backlink de qualidade?

Diversos fatores afetam a qualidade de seus backlinks. Por exemplo, você deve redigir um conteúdo competitivo e original.

Veja o que seus concorrentes estão fazendo, pois isso pode te dar algumas ideias.

2.O que é um backlink tóxico?

É preciso tomar muito cuidado, porque os geradores de backlinks não são muito confiáveis.

Um backlink pode ser considerado como tóxico por diversas razões, mas todas apontam para o mesmo conceito: um backlink é tóxico quando ele não é autêntico.

Por exemplo, se ele é inserido em uma página cheia de links direcionada para páginas sem nenhuma relação com o conteúdo.

Quando você escolhe um site tóxico, isso vai impactar na sua classificação e na sua estratégia de ranqueamento.

3.Há limites de criação de backlinks por dia?

Não existe um número exato, porém, mais de dez backlinks por dia pode ser um bom começo.

Por outro lado, o Google pode não ver os links naturalmente.

4.Quanto tempo é necessário para que os backlinks deem resultado?

Em geral, isso pode levar até dois meses.

Mas, você deve levar em conta diversas variáveis, da qualidade do link à idade do seu site.

5.Há uma diferença entre as ferramentas de gerador de backlinks?

Absolutamente. Antes de começar, você deve escolher um site confiável, inofensivo e eficaz.

Além disso, algumas ferramentas fornecem links de melhores qualidades que outros.

Gerador de backlinks vale a pena para o seu site?

Você viu aqui alguns exemplos de geradores de backlinks grátis, mas nunca se esqueça que todos os proprietários de sites desejam que seus sites sejam bem classificados nos mecanismos de pesquisa.

Para isso, a otimização dos motores de pesquisa é a única maneira. 

Veja o exemplo de médicos que apostam cada vez mais no marketing médico em Goiânia, pois se deram conta que a melhor estratégia para divulgar seus consultórios e clínicas é por meio de backlinks.

Mas como se trata de área de saúde, é necessário ser muito prudente, particularmente com o gerador de backlinks gratuito, porque nem todos esses links serão de qualidade e em diversos casos serão links nofollow.

Portanto, para ser considerado como uma autoridade pelo Google ou outro mecanismo de busca, a chave é ter backlinks de qualidade, por isso, tome muito cuidado ao usar o gerador de backlinks.

*Esta é uma página de autoria de EMPRESA RESPONSÁVEL e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.