Sem dúvidas, um dos maiores desafios de todas as mulheres que prezam pela sua vaidade está em manter as unhas grandes e fortes. Para isso, é preciso manter uma alimentação saudável e equilibrada, além de boa rotina de exercícios. No entanto, existem produtos que prometem fortalecer as unhas de maneira rápida. É o caso do óleo bomba que você vai aprender a fazer hoje.

Receita de óleo bomba caseiro para fortalecer as unhas

Uma das grandes vantagens desta solução caseira está na sua praticidade e no método simples. Além disso, você vai precisar de produtos bem tradicionais e que provavelmente já existem na sua casa.

Primeiramente, vale destacar alguns pontos importantes que vão ajudar a sua unha a crescer forte e saudável. A deficiência de algumas vitaminas e de proteína no corpo humano contribui para que essas extremidades se quebrem e tornem-se mais frágeis. Por isso, é importante procurar por um acompanhamento nutricional e equilibrar os nutrientes do corpo.

Alguns outros problemas podem afetar a saúde e a aparência estética das unhas. É o caso das micoses, por exemplo. De acordo com informações do portal EmaisMT, a micose de unha é uma infecção comum, causada por fungos, que se proliferam em ambientes quentes e úmidos, se alimentando da queratina, que é uma proteína da unha.

A boa notícia é que o óleo bomba caseiro para fortalecer as unhas ajuda também a protegê-las dos fungos. Então, aproveite para anotar o passo a passo da receita e seguir com detalhes tudo o que é necessário.

Solução caseira para fortalecer as unhas: receita

Para fazer essa receita na sua casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 base incolor;

– 4 cravos-da-índia;

– Folhas de alecrim seco;

– 5 gotas de óleo de rícino.

Modo de preparo:

A primeira coisa que deve ser feita é adicionar os cravos-da-índia dentro do vidro da base incolor. Acrescente também o alecrim e as gotas de óleo de rícino. Tampe novamente o potinho e misture muito bem para que todos os itens se integrem na receita.

Depois disso, deixe que o recipiente descanse por, pelo menos, 48 horas antes de aplicar nas unhas. Aplique o produto todos os dias por 2 semanas e terá um resultado incrível. Dica extra: um dos hábitos mais comuns que podem prejudicar imensamente a saúde das suas unhas está em roê-las. Por isso, pare imediatamente de morder as unhas, além de impedir o fortalecimento, o hábito pode trazer danos à saúde.

*Esta é uma página de autoria de CELSO MARTINS e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.