O Guto Galvão tem ganhado espaço entre os novos nomes da TV e do cinema nacional. Com dois papeis fortes em produções impactantes baseadas em histórias reais, ele interpreta um jovem escravizado no longa-metragem “Pureza”, sobre a trajetória de uma mãe em busca do filho e contra o trabalho escravo no interior do país. A produção é protagonizada por Dira Paes e está entre as produções mais premiadas internacionalmente. Já na Netflix, ele integra o elenco de “Todo Dia a Mesma Noite”, minissérie sobre o fatídico incêndio na responsável por 242 mortes – ainda sem data para ir ao ar.

O debut no cenário nacional é com o personagem Maranhão, um dos funcionários da fazenda onde o enredo se desenvolve e peça-chave na obra dirigida por Renato Barbieri para o despertar da protagonista vivida por Dira – em uma das cenas mais chocantes da trama, com passagens de humilhação e violência.

Guto nos bastidores de “Pureza” – Foto: Acervo Pessoal

Na minissérie do serviço de streaming, Guto é um dos jovens na balada interrompida por incêndio, pânico e mortes, episódio nacionalmente comovente. A história é contada em cinco episódios, do dia anterior à tragédia aos períodos seguintes. A direção de A produção é baseada no livro Todo dia a mesma noite – A história não contada da Kiss, da jornalista Daniela Arbex, escalada como consultora da minissérie dirigida por Julia Rezende e Carol Minêm.

Advogado por formação, o ator decidiu se dedicar exclusivamente à carreira artística após uma grave doença no coração, em 2015, que o fez repensar as escolhas de vida e decidir seguir seus sonhos. Ele estudou na Casa das Artes Laranjeiras (CAL), conhecida por formar artistas consagrados pela crítica e por diretores.