Ator se destaca com personagens em 'Pureza' e 'Todo Dia a Mesma Noite', da Netflix

Guto Galvão interpreta um jovem escravizado no multipremiado filme e faz personagem marcante na minissérie sobre o incêndio na boate Kiss.
| 24/05/2022
- 16:33
Ator se destaca com personagens em 'Pureza' e 'Todo Dia a Mesma Noite', da Netflix
O Ator nos bastidores de "Pureza" - foto: acervo pessoal

O ator Guto Galvão tem ganhado espaço entre os novos nomes da TV e do cinema nacional. Com dois papeis fortes em produções impactantes baseadas em histórias reais, ele interpreta um jovem escravizado no longa-metragem “Pureza”, sobre a trajetória de uma em busca do filho e contra o trabalho escravo no interior do país. A produção é protagonizada por Dira Paes e está entre as produções mais premiadas internacionalmente. Já na Netflix, ele integra o elenco de “Todo Dia a Mesma Noite”, minissérie sobre o fatídico incêndio na Boate Kiss responsável por 242 mortes - ainda sem data para ir ao ar.

O debut no cenário nacional é com o personagem Maranhão, um dos funcionários da fazenda onde o enredo se desenvolve e peça-chave na obra dirigida por Renato Barbieri para o despertar da protagonista vivida por Dira - em uma das cenas mais chocantes da trama, com passagens de humilhação e violência.

gutobelem pureza3 - Ator se destaca com personagens em 'Pureza' e 'Todo Dia a Mesma Noite', da Netflix
Guto nos bastidores de "Pureza" - Foto: Acervo Pessoal

Na minissérie do serviço de streaming, Guto é um dos jovens na interrompida por incêndio, pânico e mortes, episódio nacionalmente comovente. A história é contada em cinco episódios, do dia anterior à tragédia aos períodos seguintes. A direção de A produção é baseada no livro Todo dia a mesma noite - A história não contada da boate Kiss, da jornalista Daniela Arbex, escalada como consultora da minissérie dirigida por Julia Rezende e Carol Minêm.

Advogado por formação, o ator decidiu se dedicar exclusivamente à carreira artística após uma grave doença no coração, em 2015, que o fez repensar as escolhas de vida e decidir seguir seus sonhos. Ele estudou na Casa das Artes Laranjeiras (CAL), conhecida por formar artistas consagrados pela crítica e por diretores.

Veja também

Sucuri de 6 metros deixou os habitantes da cidade impressionados

Últimas notícias