Como a concorrência no mercado de streaming aumentou nos últimos anos, a Netflix tem investido cada vez mais em produções originais. E essa estratégia tem dado certo, já que algumas dessas séries se tornaram verdadeiros sucessos entre o público.

Neste conteúdo, vamos listar algumas dessas séries que estão fazendo mais sucesso entre os assinantes da Netflix.

1. Stranger Things (2016-)

A série Stranger Things foi um dos grandes sucessos da Netflix nos últimos anos.

O enredo é ambientado na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, nos Estados Unidos, e segue a história de um grupo de amigos que se envolve em uma série de acontecimentos estranhos após o desaparecimento de um deles.

Os personagens principais são interpretados por Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown e Gaten Matarazzo.

A série foi elogiada pela crítica especializada por sua atmosfera nostálgica, seus personagens carismáticos e seu enredo intrigante.

Stranger Things conquistou diversos prêmios e indicações ao longo de suas três temporadas, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática.

2. The Crown (2016-)

The Crown é uma série da Netflix que conta a história da II, desde o início de seu reinado até os dias de hoje. A série é baseada em fatos reais e apresenta um retrato fiel da vida na monarquia britânica.

A princípio, os personagens principais da série são a Rainha Elizabeth II, interpretada pela atriz Claire Foy, e o Príncipe Philip, interpretado pelo ator Matt Smith.

Outros personagens importantes da série incluem a Princesa Margaret, interpretada pela atriz Vanessa Kirby, e o Primeiro-Ministro britânico Winston Churchill, interpretado pelo ator John Lithgow.

The Crown é uma série de drama que vem recebendo muitos prêmios, como o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e o SAG Awards de Melhor Elenco.

A primeira temporada da série estreou na Netflix em novembro de 2016 e a sexta temporada está programada para estrear no final de 2023.

3. Squid Game (2021-)

A série Squid Game é um fenômeno recente da Netflix, que ganhou popularidade por seu enredo único e seus personagens fora do comum.

A história gira em torno de um jogo de sobrevivência em uma ilha localizada na Coreia do Sul.

Lá, os personagens formam grupos, enquanto tentam desvendar o mistério por trás de Round 6: esse jogo acaba tomando um rumo sinistro quando os participantes começam a ser “desclassificados” sem qualquer chance de retorno.

A série Squid Game é uma mistura de suspense, terror e comédia, com personagens extremamente bem desenvolvidos.

Além disso, o elenco conta com alguns dos atores mais talentosos da atualidade, o que torna a série ainda mais envolvente.

Se você ainda não assistiu, está perdendo tempo! Uma nova temporada está prevista para ir ao ar em meados de 2024.

4. The Sandman (2022)

A série The Sandman segue o personagem principal, Morpheus, o Senhor dos Sonhos, que foi preso por um feiticeiro que desejava pôr as mãos em Morte, uma de suas irmãs.

Ao longo da série, Morpheus luta para se adaptar ao mundo moderno e tem de lidar com as consequências de sua prisão.

Além de Morpheus, outros personagens importantes de The Sandman incluem:

  • Lucienne, sua fiel ajudante;
  • Cain e Abel, os gêmeos que são inimigos mortais;
  • E os Perpétuos, os irmãos e irmãs de Morpheus.

A série tem recebido críticas positivas, com muitos elogiando seu enredo envolvente e personagens bem desenvolvidos, incluindo nomes como Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong e Boyd Holbrook.

5. Elite (2018-)

Em 2018, a série Elite foi lançada na plataforma de streaming Netflix, e desde então, vem conquistando cada vez mais fãs.

A trama se passa em um colégio privado chamado Las Encinas, que é frequentado pelos filhos da elite espanhola.

Tudo muda quando três alunos de um colégio público são transferidos para Las Encinas, causando um grande alvoroço na vida dos estudantes mais ricos.

Os personagens principais são os três alunos novatos: Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Bernardeau). Cada um deles tem sua própria história e personalidade, o que torna a série ainda mais interessante.

Além dos conflitos entre os personagens, a série também aborda temas como relacionamentos amorosos, sexualidade e identidade de gênero. Tudo isso é mostrado de uma forma bem natural e realista, o que é uma das coisas que mais agradam os espectadores.

Se você ainda não assistiu Elite, saiba que está perdendo uma ótima série. Com certeza vale a pena dar uma chance para essa produção espanhola!

6. Heartstopper (2021)

A série Heartstopper é um original Netflix que estreou em 2022. O enredo segue o jovem Charlie, um garoto gay que se apaixona pelo seu colega de classe Nick.

Juntos, eles precisam lidar com as pressões da escola, da família e da sociedade, enquanto tentam manter o vivo.

Os personagens principais de Heartstopper são Charlie e Nick, mas a série também conta com uma grande variedade de personagens coadjuvantes interessantes e diversos.

O elenco inclui Jenny Walser como Tori; Olivia Colman como Sarah, a mãe de Nick que luta para aceitar sua orientação sexual; e Yasmin Finney como Elle, a melhor amiga de Charlie.

A série Heartstopper é extremamente relevante para a comunidade hoje em dia, pois retrata de forma divertida as dificuldades que eles enfrentam na vida cotidiana.

Além disso, a série também trata de outros importantes temas, como aceitação e construção de identidade.

7. Dahmer: um Canibal Americano (2022)

Desde o início, a série Dahmer chamou a atenção pelo seu tema polêmico. O enredo gira em torno de Jeffrey Dahmer, um dos Serial Killers mais famosos e horripilantes da história.

A série mostra a vida de Dahmer desde a infância, passando pelos crimes que cometeu e terminando com sua prisão e morte.

Os personagens principais da série são Jeffrey Dahmer (interpretado por Evan Peters) e seu pai Lionel (interpretado por Richard Jenkins). Além disso, o elenco conta com nomes conhecidos como Niecy Nash, Penelope Ann Miller e Shaun Brown.

A série é baseada em fatos reais e traz uma abordagem diferente dos crimes cometidos por Jeffrey Dahmer.

Enquanto outras produções focam no lado mais sangrento das histórias, esta série traz um olhar mais humano para o personagem principal. Isso fica claro logo nas primeiras cenas, quando vemos Jeffrey sendo apresentado como um garoto tímido e introvertido.

A partir daí, acompanhamos a sua vida conforme ele vai se isolando cada vez mais do mundo e cometendo seus primeiros crimes.

A interpretação de Peters é brilhante, conseguindo transmitir toda a complexidade do personagem principal.

O ator consegue passar para o espectador toda a angústia que Jeffrey Dahmer sentia em relação à sua sexualidade repressora.

Apesar do tema polêmico, a série é bem produzida e conta com ótimas atuações. Vale a pena assistir!

Confira todas as séries que estão bombando na Netflix agora

Entre as séries atuais que estão fazendo mais sucesso na Netflix, Dahmer: um Caninal Americano e Stranger Things são alguns dos destaques. Mas a lista não para por aí!

Para conferir todas as séries que estão bombando na plataforma de streaming, basta clicar aqui.

E o melhor de tudo é que você pode conferir tudo isso sem sair de casa, já que a Online Séries traz para você os melhores conteúdos sobre entretenimento.

E para quem gosta de atores conhecidos, a atriz de um dos filmes mais populares do mundo foi recentemente escalada para uma produção da plataforma. Confira o artigo e descubra de qual atriz estamos falando!

*Esta é uma página de autoria de SUA IMPRENSA SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.