A gastronomia hereditária de Thiago Salvático

| 21/06/2022
- 16:18
A gastronomia hereditária de Thiago Salvático

Thiago Salvático chama atenção pela fala mansa e a simplicidade. O rapaz, que nasceu em Forquilhinha, Santa Catarina, tem 34 anos. Chef de cozinha que hoje mora em PaderBorn, na Alemanha, da Europa, Thiago Salvático traz do convívio familiar seu amor pela gastronomia. “Eu tenho um aprendizado de família, da minha e da nonna, que é o nhoque. Sei fazer muito bem esse prato. A escola que aprendi foi a melhor”, gaba-se ele. Minha nona cozinhava muito bem, mas minha inspiração veio da minha mãe, que cozinha muito bem", conta Salvático, que antes de se mudar para o país europeu, era auxiliar administrativo na empresa do pai.

publi317 1 - A gastronomia hereditária de Thiago Salvático

Para Thiago, vai o conceito de comfort food, que significa pratos com lembranças familiares ou da infância. “Trazer em um sabor momentos da juventude é uma das coisas mais importantes. Isso que faz da gastronomia um instrumento que mexe com o coração”, derrete-se ele, ao falar de sua profissão.

A vontade de trabalhar entre panelas, temperos, verduras e legumes surgiu quando Thiago ainda era garoto. Sua curiosidade foi despertada enquanto cursava em uma escola agrícola. "Nos finais de semana tínhamos que cumprir algumas tarefas, como alimentar amimais, trabalhar na lavanderia da escola e também na cozinha”, relembra.

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX

Veja também

Promoção para a capital paranaense é para viagem no mês de novembro em voo da LATAM.

Últimas notícias