Brincadeira foi feita em canal de gateira no Youtube

A internet muitas vezes viraliza vídeos, que viram alvo de paródias, que por sua vez também viralizam. O vídeo “Dia da Maldade”, do canal do Youtube Aloka por Gatos, especializado em vídeos sobre o universo felino, é um desses casos. Baseado em um vídeo de mesmo nome onde um homem fala que “hoje é sexta-feira dia da maldade”, e narra inúmeros crimes para se cometer numa sexta-feira, só que de um jeito cômico, o “Dia da Maldade” dos gatos funciona da mesma forma. Só que quem ama gatos sabe que eles aprontam tudo o que o vídeo narra, e mais um pouco. 

A publicitária Amanda Oliveira Neto, 23 anos, tutora dos gatos Neko e Tico, afirma ter se divertido muito com o vídeo, que descreve algumas maldades dos gatinhos, como “tirar um cochilo de 5 horas”, “caçar calango”, “roubar o saco de erva de gato e dar para os amigos”, “subir na mesa do almoço e roubar o peixe”, “derrubar a água do cachorro”, entre outras peripécias. “Engraçado que metade das ‘maldades’ meus gatinhos aprontam, me identifiquei muito, e ri demais do vídeo. O Neko é um que todos os dias derruba a água do cachorro”, diverte-se. 

Veja o vídeo abaixo ou clicando aqui. 

 

 

O vídeo também levanta uma leve discussão sobre comportamento felino, que muitas pessoas pensam ser “calmo”, e dizem que “gato não tem muita graça”. “Tem gente que nunca teve gato por achá-los ‘monótonos’, e aí começa a criar um gatinho e percebe que eles são sim agitados e adoram aprontar, eles precisam gastar energia como qualquer outro bicho. O gato é um animal silencioso e calmo, mas isso não quer dizer que o cerne do seu comportamento não seja mais agitado”, explica a médica veterinária Janaína Dias. 

Segundo ela, basta irmos até a internet para ver as “reinações” dos felinos. “Mantenha objetos quebráveis ou perigosos longe do seus alcance, as estantes de livros devem ser estáveis e firmes, os quadros e espelhos devem estar bem firmes na parede, assim como prateleiras”, indica ela. Dessa forma, o “Dia da Maldade” não será perigoso para o seu bichinho.