Ator contratado simulou tentativa de tirar a própria vida

Uma piada do programa Pânico na Band, no último domingo (15) tem gerado revolta e críticas de internautas nas redes sociais. A pegadinha do quadro ‘Trollagens’ envolvia suicídio e utilizou a panicat Babi Muniz como vítima. Babi ficou chocada ao ver a cena.

Um ator, que foi contratado apenas para fazer a pegadinha, se passou por segurança de Babi no primeiro show da integrante do programa. Em seguida, ele começa a simular uma briga com sua namorada, no telefone, até que descobre uma ‘traição’. Neste momento, ele anuncia que praticaria suicídio.

Babi, em desespero, tentou convencer o falso segurança a não se matar, até descobrir que se tratava de uma pegadinha. O site BrasilPost fez um apanhado das diversas críticas feitas pelos internautas. “Sempre esqueço o porque parei de assistir Pânico. Essa trolagem do suicídio me fez relembrar”, diz um deles no Twitter.

“Simular suicídio não é trollagem, é irresponsabilidade, ainda mais da forma que foi exibido. Pânico vacilou MUITO, mais uma vez”, escreveu outro usuário da rede social.

Outro usuário da rede chegou a cobrar uma postura da emissora. “Que a @BandTV se pronuncie e não se isente de responsabilidade ao colocar uma simulação de SUICÍDIO.Bom o produto chama ‘PÂNICO’”, escreveu o internauta.

Estatísticas

O site BrasilPost lembra, ainda, que o Brasil é o oitavo país do mundo com maior número de suicídios, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Os dados da organização apontam que 32 pessoas tiram as próprias vidas por dia no país e que, entre 2002 e 2012, a taxa aumentou cerca de 42% entre jovens.

(Sob supervisão de Daiane Libero)