Coreografia viralizou em agosto e virou até meme

 

 

Depois das últimas semanas turbulentas na política brasileira, só crescem as expectativas sobre os protestos marcados para este domingo (13), para os quais foram convocados todos aqueles brasileiros que indignam-se com a situação do país. Mas, cuidado, a manifestação tem dress code, ou seja, um código de vestimenta: tem que usar uma camisa amarela, que pode até ser aquela utilizada na última Copa do Mundo, e não pode, de jeito nenhum, vestir vermelho.

Há também uma grande chance das manifestações terem uma grande ala coreografada. Isso mesmo, todo mundo, com bracinhos para cima, mexendo para lá e para cá, pedindo o fim da corrupção. É que a ‘Dancinha do ', coreografia criada por integrantes do Movimento Consciência Patriótica (que organiza os protestos no Ceará) e que virou até meme em 2015 depois de viralizar na Internet, teve um tutorial oficial lançado pelo grupo.

“Muitas pessoas de diversas idades e de diversos locais do país pediram ao Movimento Consciência Patriótica para ensinar a coreografia da música Seja Patriota. Foi feito então um tutorial ensinando passo a passo a coreografia da música na qual o mais importante é a mensagem, simples, mas muito necessária aos tempos difíceis que o Brasil está passando. Ficou muito fácil de aprender!”, traz a publicação no Facebook oficial do Movimento Consciência Patriótica.

Quer aprender para arrasar neste domingo? Veja o vídeo abaixo ou clique AQUI.

 

 

 

Em tempo: em Campo Grande, quem organiza os protestos é o grupo Reaja Brasil, uma junção dos grupos Pátria Livre e Movimento Democrático Pró-impeachment. Serão duas passeatas: enquanto um grupo sai 15h da Praça do Rádio Clube, no Centro da Capital, até o MPF (Ministério Público Federal), outro sai do Obelisco e se concentra no posto de combustível Tereré, em frente ao Shopping Campo Grande.