Sol começa o ano com enorme ‘buraco’ perto do polo sul do astro
Buraco coronal é caracterizado por região mais escura.
Arquivo
-
Buraco coronal é caracterizado por região mais escura.
Buraco coronal é caracterizado por região mais escura.
O Sol começou 2015 com um enorme buraco coronal – região mais escura e de baixa densidade – perto do polo sul do astro. O fenômeno foi captado em 1º de janeiro por um instrumento do Observatório de Dinâmica Solar da Nasa, agência espacial americana.
Segundo a Nasa, os buracos coronais são regiões da camada mais externa do sol, chamada corona, onde o campo magnético se estende para o espaço em vez de se conter na superfície do astro. As partículas que se deslocam ao longo desses campos magnéticos podem, então, deixar o Sol em vez de ficarem presas em sua superfície.
Enquanto as partículas que continuam presas na superfície brilham, as regiões em que as partículas escaparam para o espaço ficam bem mais escuras, com a aparência de um buraco.
Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, faleceu aos 70 anos em Los Angeles após enfrentar uma doença, conforme noticiado pelo portal TMZ, neste sábado (31). A morte ocorreu no Centro Médico Cedars-Sinai, onde ele estava internado. Rihanna e seu irmão, Rajad Fenty, teriam sido vistos no hospital na quarta-feira (29), dia da morte. Apesar de … Continued
Durante uma trilha comum pelas montanhas do nordeste da República Tcheca, dois montanhistas se depararam com algo extraordinário: uma caixa de alumínio saindo de uma parede de pedra. Ao abrir o compartimento, encontraram nada menos que dez pulseiras de ouro, 17 caixas de charuto, um estojo de pó compacto, um pente e 598 moedas de … Continued