Novo Android pode se chamar ‘Macadamia’ e priorizar bateria, diz site

Ainda não se sabe se o nome será este mesmo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ainda não se sabe se o nome será este mesmo

A próxima versão do Android tem sido chamada de Android M. Mas é possível que o nome do sistema seja “Macadamia Nut Cookie” (Bolinho de Macadâmia, em português), mais um nome de doce para manter a tradição do sistema operacional móvel do Google. Desta vez, a expectativa é de que a plataforma priorize bateria e RAM na atualização.

Segundo o site 9to5, a explicação vem das letras “MNC” que começaram a aparecer nas últimas versões do projeto aberto do Android, disponibilizada para desenvolvedores. Ainda não se sabe se o nome será este mesmo. O nome certo pode ser revelado na conferência Google I/O deste ano, que começa na próxima quinta-feira (28), ou apenas quando for lançada a versão final do sistema, como aconteceu com o Android 5.0 (Lollipop). Ele foi chamado de “L” até o lançamento da edição final.

Há possibilidades de que o novo Android seja modificado para algo mais amigável. Em termos de melhorias para o sistema, o update deve otimizar a bateria e o uso de memória RAM. Segundo fontes, a empresa está focada em usos mais inteligentes de funções que podem consumir bateria e reduzir muito o processamento de dados quando o telefone está bloqueado.

Alguns recursos também são esperados no Android M, como, maior suporte a comandos de voz, um sistema que permite comunicar-se com aparelhos que estão perto, além de novidades para o Android For Work.

Na próxima quinta-feira (28), começa o Google I/O, evento anual em que a empresa apresenta seus novos projetos para desenvolvedores e imprensa. Nele, mais novidades sobre o Android M serão anunciadas, e espera-se que a data de lançamento, enfim, seja revelada para os usuários finais.

Conteúdos relacionados

roupas de marca bazar 10 reais campo grande