O Lexus Hoverboard utiliza levitação magnética para alcançar um movimento incrível sem atrito

A Lexus, fabricante de automóveis de luxo, resolveram realizar o sonho dos fãs do filme “De Volta Para o Futuro 2″ e criaram um “hoverboard” que funciona de verdade. O dispositivo consiste em um skates sem rodinhas que “voa” semelhante ao que fez sucesso no filme, em 1989.

O Lexus Hoverboard utiliza levitação magnética para alcançar um movimento incrível sem atrito. Supercondutores de nitrogênio líquido refrigerado e ímãs permanentes se combinam para tornar possível que a Lexus crie o que até então era considerado “impossível”. O produto possui o design e alta tecnologia característicos da marca.

De acordo com Mark Templin, Vice Presidente Executivo da Lexus International, afirma: “Desafiamos constantemente nós mesmos e nossos parceiros para empurrar os limites do que é possível”. Ainda, diz que “essa determinação, combinada com nossa paixão e experiência para design e inovação, é o que nos levou a assumir o projeto Hoverboard”.

A empresa ainda não revelou muitos detalhes sobre o equipamento, que faz parte do projeto “Lexus Amazing in Motion”, campanha que mostra a criatividade e inovação da marca. O que foi divulgado é que o está em desenvolvimento há 18 meses, por equipes na Alemanha e Inglaterra.

A previsão é de que os testes com o modelo comecem a acontecer em , na Espanha, durante as próximas semanas. O produto é apenas um protótipo e não estará disponível para venda, pelo menos por enquanto.