Variedades

Depois da ‘Hello Kitty’ que não é gata, escritora revela que ‘Ursinho Pooh’ é uma ursinha

A história é contada em novo livro infantil 

Mikaele Teodoro Publicado em 10/11/2015, às 15h25

None
winnie-the-pooh-mental-disorders.jpg

A história é contada em novo livro infantil 

A partir desta terça-feira (10), o Google Maps pode ser usado sem internet. Também nesta terça,Suzy Cortez é manchete na maioria das publicações sobre celebridades depois de ter vencido o Miss Bumbum 2015. Em Campo Grande, o o ex-deputado federal e ex-secretário de Obras do Estado, Edson Giroto (PR), e o empresário João Amorim, dono da Proteco Construções, foram presos em decorrência das investigações da operação Lama Asfáltica. Mas, sem dúvidas, nada disso supera a maior revelação do dia: o ursinho Pooh, ou Puff, é na verdade uma ursinha.

A informação que abalou o universo infantil foi revelada pelo site Huffington Post. De acordo com a escritora Lindsay Mattick, o melhor amigo do órfão Cristóvão (ou Christopher Robin no original) é chamado de Pooh (Winnie the Pooh) por causa de uma ursa preta chamada Winnie, que viveu em um zoológico de Londres.

Esta e outras história da origem de Pooh são descritas no livro "Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear", lançado pela escritora recentemente.

Ainda segundo entrevista da escritora ao site, seu bisavô, o tenente Harry Colebourn, comprou a filhote Winnie durante a Primeira Guerra Mundial e quando teve de ir para a França, a deixou no zoológico de Londres.

No local, a ursinha Winnie era visitada por um garoto chamado Christopher Robin que deu o nome dela a seu próprio urso de brinquedo. O pai de Christopher Robin era o escritor Alan Alexander Milne, autor das histórias de Winnie the Pooh.

Jornal Midiamax