Variedades

CGU, TCU e Enap oferecem curso a distância de gestão e fiscalização de contratos

A oportunidade é gratuita e tem duração de quarenta horas

Gerciane Alves Publicado em 27/04/2015, às 13h43

None
curso.jpg

A oportunidade é gratuita e tem duração de quarenta horas

Estão abertas as inscrições para o curso virtual “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos”. A iniciativa da CGU (Controladoria-Geral da União), em parceria com a Enap (Escola Nacional de Administração Pública) e o TCU (Tribunal de Contas da União) visa capacitar servidores públicos dos três poderes e das três esferas de governo, além de cidadãos em geral.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Enap, até o dia 7 de maio. A oportunidade é gratuita e tem duração de quarenta horas.O curso ocorre de 12 de maio a 15 de junho, por meio do moodle  – plataforma de aprendizagem a distância baseada em software livre –, disponível pela Escola Virtual da Enap. Serão abordados tópicos referentes a regime de contratos, fiscalização, gerenciamento, inexecução, entre outros.

É recomendável conhecimento prévio de direito administrativo e da Lei 8.666/93 para melhor aproveitamento do treinamento. Para concluir o curso, o participante deve obter o mínimo de 60% de aprovação nas atividades propostas. Mais informações podem ser obtidas no site da Escola Nacional de Administração Pública.

Jornal Midiamax