Pular para o conteúdo
Turismo

Governo lança site para fomentar turismo em Mato Grosso do Sul

Agências de turismo ainda não conhecem
Arquivo -

Agências de  ainda não conhecem

Com o objetivo de aumentar o número de turistas em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado lançou o site visitms.com.br durante a ABAV Expo Internacional de Turismo 2017, nesta quinta-feira (28). Entre conteúdos sobre os pontos turísticos sul-mato-grossenses, o portal tem uma área restrita dedicada para profissionais do turismo, entretanto algumas agências ainda não conheciam o recurso.

Segundo anunciado pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a média anual de turistas que vem a Mato Grosso do Sul é de cerca de 800 mil turistas. A intenção do Governo é atrair 1 milhão de visitantes por ano.

“Temos o turismo como um meio de desenvolvimento e crescimento do Estado. Temos muitos roteiros turísticos e precisamos aproveitar esse potencial divulgando as belezas que o Mato Grosso do Sul oferece, principalmente no ecoturismo”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

O site oferece diversos conteúdos sobre os pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, dando ênfase para o Pantanal e a região da Serra da Bodoquena, incluindo . Passeios, eventos e outras informações estão disponíveis e é possível solicitar orçamentos. Ainda, há uma área reservada para acesso de profissionais de turismo, mediante cadastro.

Entretanto as agências de turismo ainda não estão a par da novidade. Sandra Fontoura, gerente da agência Premier, de , acessou o site no momento em que conversamos e acredita que deve ajudar. Rapidamente o cadastro foi realizado e, segundo ela, dá acesso a fotos de Campo Grande, Bonito e Pantanal. “Acabei de fazer o cadastro, foi super simples. Tem apenas fotos. Acho que ainda vão adicionais mais conteúdo e funções”, pondera. Para Sandra, o site precisa dar ênfase para outros pontos turísticos espalhados pelo Estado.

Governo lança site para fomentar turismo em Mato Grosso do Sul

“Site para promover venda é nossa obrigação (da agência). Acredito que sejam necessários sites institucionais falando das rotas de turismo e promoção de forma mais ampla a imagem do estado e não mostrar somente Bonito e o Pantanal. Lançaram agora, deve ter outras melhorias que serão incluídas”, analisa.

Divulgação

Para atrair mais turistas ao Estado, a campanha promocional tem foco em públicos específicos e divulgação massiva em mídias digitais, como redes sociais. “Trabalhamos cinco meses no nosso posicionamento de mercado, o que vamos comunicar, como e para quem. Definimos esse roteiro junto com uma agência de publicidade e retomamos a marca ‘Isso é Mato Grosso do Sul’, que é assinatura do turismo do nosso Estado, entendendo quais mercado que a gente iria trabalhar”, conta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV